Selecione a página

Curtas de terça-feira – 4 de junho

Curtas de terça-feira – 4 de junho

Hoje (4), às 18 horas, tem sessão da Câmara Municipal
A 111ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara será realizada hoje (4), a partir das 18 horas. Em segundo turno, será votado o projeto de Lei Complementar nº 8/2019, de autoria da Prefeitura, que altera o Código de Arborização Urbana Pública de modo a inserir a Defesa Civil Municipal como legitimada a realizar a poda de vegetação de porte arbóreo em situações de emergência, no caso em que houver risco iminente à vida de pessoas e ao patrimônio público ou privado.
Será colocado em votação também o substitutivo que altera lei que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal, de modo a proporcionar maior esclarecimento e melhores condições de aplicabilidade, bem como disciplinar as funções dos servidores do SIM, as obrigações das empresas registradas, infrações e penalidades.
O Executivo pede também autorização para Câmara para abrir créditos adicionais suplementares de R$ 893.962,00 para atender despesas de diversos eventos culturais na Fundart, além de R$ 300 mil para a reforma do Centro de Educação e Recreação Rosa Bróglio Zanin.

Escoteiros limpam praça de escola na Vila Xavier
Os lobinhos (jovens escoteiros dos 7 aos 10 anos), do grupo escoteiro Araraquara “José Luiz Torquato, fizeram um “pente fino” nos resíduos deixados por outras pessoas na praça da Escola Estadual Antônio Lourenço Correa, próximo à sede do grupo na Vila Xavier, nas últimas semanas.
“Quando jogam um papel de bala no chão, as pessoas pensam que alguém limpará um dia, como nós fizemos hoje, mas se ninguém pensasse assim não precisaríamos estar aqui ajudando a natureza ou então não precisaria que outras pessoas limpassem esse lixo, seria muito melhor”, declara uma lobinha.
A atividade faz parte de uma série de ações com temática sobre o meio ambiente, que fecharão com chave de ouro em uma vivência com os jovens, no próximo sábado (8), na Cooperativa Acácia, que realiza a coleta seletiva em Araraquara.

Coordenadoria de Habitação já atende na Prefeitura
Desde essa segunda-feira (3), a Coordenadoria da Habitação funciona no 4º andar do Paço Municipal, no mesmo horário de expediente da Prefeitura, das 9h30 às 16h30. A mudança visa facilitar o atendimento à população, que antes tinha que se deslocar até ao complexo do Cear (Centro de Evento de Araraquara e Região).
O cadastro de Habitação é importante para a Coordenadoria de Habitação ter números da demanda pela casa própria em Araraquara e, com eles, trabalhar novos projetos habitacionais. O documento serve também para convocar a população sobre novos projetos aprovados.
Para fazer o cadastro, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e Carteira de Trabalho, e estado civil – Certidão de nascimento ou de casamento, ou averbação de divórcio ou de viuvez.
Também é necessário apresentar documentos referentes a cessão de aluguel, além de comprovante de renda (holerite), ou comprovante de autônomo. Caso tenha algum problema de saúde, é necessário apresentação de atestado médico.
A lista completa de toda documentação exigida para o cadastramento está disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br)

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade