Selecione a página

Curtas de terça-feira – 18 de junho

Curtas de terça-feira – 18 de junho

Cidade realiza neste mês semana de escorpionismo
Entre os dias 24 e 28 de junho, o Centro de Controle de Fauna Sinantrópica (órgão da Secretaria Municipal de Saúde), realiza, em Araraquara, a 1ª Semana de Escorpionismo. O evento, aberto ao público em geral, será realizado na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, com palestras temáticas e alertas sobre os riscos de acidentes provocados por escorpiões.
Considerado a espécie mais violenta no município, o escorpião amarelo, ou Tityus serrulatus, é uma das seis espécies que predominam em Araraquara.
Vale destacar que para evitar criadouros de escorpiões em terrenos baldios, residências ou quintais, é importante que o lixo seja colocado no próprio lixo, principalmente o orgânico, que atrai baratas, principal alimento do escorpião.
Além de dar destino correto ao lixo doméstico, as pessoas precisam vedar ralos e colocar rodinhos nas portas de residências, vedar também grelhas dos ralos dos quintais, por onde são escoadas as águas das chuvas, para impedir o acesso de escorpiões no interior das casas.
De Araraquara, o Centro de Controle de Fauna Sinantrópica envia mensalmente ao Butantã cerca de 150 escorpiões, cujo veneno é utilizado para produzir o soro antiescorpiônico utilizado no tratamento de vítimas.

Novo prazo para adesão ao Programa de Regularização Tributária
A Prefeitura reabriu o prazo para adesão ao Programa Municipal de Regularização Tributária (PMRT) e oferece uma nova oportunidade a grandes devedores de impostos para acertarem suas pendências com o Município. A adesão ao programa pode ser feita até 6 de setembro.
Pelo PMRT, podem ser renegociados débitos acima de R$ 6 mil, de natureza tributária ou não tributária relacionados à Prefeitura e ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), vencidos até 31 de maio de 2019, de pessoas físicas e jurídicas, inclusive se forem objetos de parcelamentos anteriores. O valor poderá ser parcelado em até 120 meses, com parcela mínima de R$ 300.
Os requerimentos para adesão ao programa podem ser feitos na sede da Prefeitura (Rua São Bento, nº 840, Centro), na sede da Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária da Procuradoria Geral do Município (Rua dos Libaneses, nº 1969, Carmo) ou no Posto de Atendimento da Vila Xavier (Avenida Francisco Vaz Filho, nº 2049).

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Nenê Ferrenha
A Prefeitura de Araraquara decretou luto oficial em homenagem à trajetória de Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê, falecido aos 69 anos, na madrugada dessa segunda-feira (17). As bandeiras estarão hasteadas em todo o município a meio mastro para lembrar sua postura e compromisso com o ser humano.
Proprietário da Nenê Escapamentos, o empresário também estava à frente da presidência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) desde 2014.
Foi diretor da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) e diretor adjunto na Associação Ferroviária de Esportes (AFE), além de ocupar vários cargos no Rotary Clube Oeste, e integrante que vivenciava intensamente os princípios da maçonaria.
Nenê Ferrenha deixa a esposa Dóris Teresinha, os três filhos Rodrigo, Diego e Gustavo, familiares e amigos. Seu velório ocorre no Memorial Fonteri, e seu sepultamento está marcado para esta terça-feira (18), às 10h30, no cemitério São Bento.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade