Selecione a página

Curtas de sábado – 8 de junho

Curtas de sábado – 8 de junho

Aspa busca novas parcerias para ampliar benefícios aos servidores
Na quinta-feira (6), o vereador Roger Mendes (Progressistas) visitou a sede da Associação dos Servidores Públicos de Araraquara (Aspa) para o ato de início da primeira campanha do agasalho realizada pela entidade. Adilson Custódio e Paulo Dimas Cezar, respectivamente, presidente e vice-presidente da associação ressaltam que a campanha está sendo feita em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que realiza a Campanha do Agasalho 2019, com o slogan “Fortaleça esta rede do bem”, até o dia 29 de junho.
Eles explicaram ao parlamentar que o objetivo é participar dos eventos do município e ao mesmo tempo colaborar com a Prefeitura para que possam trazer uma melhor qualidade de vida para as pessoas que necessitam. “A partir de agora, queremos fazer parte de todas as campanhas de agasalho promovidas pelo Fundo Social”.
Durante a visita, Mendes participou da entrega de um dos prêmios oferecidos pela Classe A Turismo, uma passagem com acompanhante para Poços de Caldas e Andradas, no feriado de Corpus Christi, de 20 a 23 de junho. O sorteio ocorreu no dia 29 de maio, durante a comemoração dos 57 anos de fundação da entidade. A sorteada foi a associada Juliana Leitão, do Instituto Federal de Araraquara.
Para doações relativas à campanha do agasalho, as pessoas podem procurar a Aspa, localizada na Rua Itália, nº 1197, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, lembrando que o horário de almoço é das 11h30 às 13 horas. Telefone: 3322-9802. Podem ser doados roupas, calçados e cobertores.

OP Digital ajudará definir obra principal de 2020
Nos próximos 30 dias, via site da Prefeitura, através do OP (Orçamento Participativo), a população de Araraquara poderá votar, de forma virtual, em obras que julga prioritárias para o município, a exemplo dos anos de 2017 e 2018.
Durante este período, ou até 5 de julho, três das prioridades mais votadas virtualmente serão debatidas na Plenária da Cidade, quando a campeão será definida, em eleição presencial, para ser realizada pela Prefeitura no exercício de 2020.
Na quarta-feira (5), em entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura, o coordenador municipal do Orçamento Participativo, Alcindo Sabino, deu outros detalhes sobre essa forma de votação.
“Além de participar de forma virtual do processo de escolha, a participação dos cidadãos vai expor as principais necessidades da cidade”, disse Alcindo, ao destacar a importância da votação.
Vale destacar que o sistema virtual não permite mais que um voto por pessoa, já que o eleitor preenche o formulário no site da Prefeitura informando o CPF.
Conforme reiterou o coordenador do OP, a Plenária presencial da Cidade é que irá definir a obra a ser realizada em 2020, entre as três mais votadas eletronicamente.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade