Selecione a página

Curtas de sábado – 15 de junho

Curtas de sábado – 15 de junho

Com poucos atendimentos, dengário foi fechado
A partir de hoje (15), os casos suspeitos de dengue passam a ser atendidos nas três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Araraquara, localizadas, respectivamente, na região central, Vila Xavier e Jardim Valle Verde. E a partir de segunda-feira (17), também podem ser procuradas as Unidades Básicas de Saúde (em horário normal de atendimento).
Por conta da queda do número de notificações, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu encerrar os atendimentos no Polo Avançado contra Dengue (conhecido como ‘dengário’), instalado desde o último dia 4 de fevereiro no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e região).
Pelas mesmas razões, medida semelhante já havia sido tomada no dia 24 de maio em relação ao Polo da Rua Voluntários da Pátria, no Centro, aberto em 25 de fevereiro por conta da fase mais aguda da epidemia na cidade.
O coordenador municipal de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, confirma haver uma grande queda no número de notificações sobre dengue em Araraquara e que, por isso, “as UPAs têm total capacidade para absorver esses atendimentos”.

Servidores aderem à campanha contra o trabalho infantil
Vestidos com camisetas alusivas ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, lembrado em 12 de junho, funcionários que prestam atendimento ao público no Paço Municipal aderiram à campanha promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Comissão Municipal Permanente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi). O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade e dar visibilidade ao tema.
Desde o mês passado, a Prefeitura vem realizando uma série de ações estratégicas dentro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) como forma de intensificar as discussões em relação ao assunto. Rodas de conversa com a população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e com os monitores das Escolinhas de Esportes, mobilização de diretores das escolas municipais e estaduais, publicação de uma carta aberta à comunidade pela Competi estão entre as atividades programadas.

Daae define área para descarte de resíduos da terraplanagem
O descarte de resíduos da terraplanagem foi assunto de novo encontro intermediado pelo vereador Edson Hel (PPS) no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) entre os representantes das empresas Solo Plan, Luis Henrique Lelli, e Troiano Terra, Adjmar Augusto Troiano, e o superintendente da autarquia, Donizete Simioni. Também participaram da discussão o gerente de Resíduos Especiais, Marcos Scalize, e a diretora de Gestão Ambiental, Kátia Castro de Matteo.
Resultados da raspagem dos terrenos, a terra e a braquiária, devido ao grande volume, não podem ser recebidos pela equipe dos bolsões. Por isso, há alguns meses, o parlamentar vem trabalhando junto com o Executivo na tentativa de encontrar um espaço específico para descarte, que foi uma das novidades na reunião da tarde dessa quinta-feira (13).
“Será disponibilizado um espaço temporário para isso enquanto uma área que estamos estruturando para diversas finalidades ainda aguarda liberação da Cetesb”, informou Simioni. “A área já está limpa para esse uso inicial”, completou Scalize.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade