Selecione a página

Curtas de quinta-feira – 27 de junho

Curtas de quinta-feira – 27 de junho

Saúde realiza vacinação contra febre amarela no sábado (29)
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, realiza neste sábado (29) uma atualização da vacinação contra a febre amarela no município. A vacina será aplicada das 8h às 16h, no Serviço Especial de Saúde de Araraquara – SESA (Rua Itália, 1617, Centro).
A gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Mariana Câmara, destaca a importância da ação. “A febre amarela pode ser prevenida através da vacinação e o indivíduo é considerado imune com apenas uma dose da vacina”, explica. “Essa é uma ação específica para febre-amarela, não estaremos aplicando outras vacinas neste dia”, enfatiza Mariana, acrescentando que funcionários do SESA e da Secretaria da Saúde estarão no local para atender a população.
A imunização é contraindicada para crianças com menos de seis meses de idade, gestantes, pacientes imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a ovo de galinha e seus derivados, gelatina e outros produtos que contêm proteína animal bovina.

Conselho Municipal do Idoso realiza dia de debates
Com o tema “O que importa para você? – por um cuidado centrado na pessoa”, o Conselho Municipal do Idoso realiza um dia de debates sobre a causa, em Araraquara.
Com apoio da Prefeitura, Associação Congregação de Santa Catarina e “British Columbia Patient Safety & Quality Council”, o evento, gratuito, é direcionado a profissionais das áreas de saúde e assistência social, além de estudantes universitários.
Também abertos à população em geral, os debates serão realizados nesta sexta-feira (28), das 8h30 às 12h, e das 13h às 16h30, no Anfiteatro da Unip Araraquara. Para participar, basta se inscrever previamente ou até pouco antes do início do evento.
A Unip Araraquara está localizada na Avenida Alberto Benassi, 200, no Jardim dos Manacás.

Festa do Padroeiro da cidade será entre 2 e 11 de julho
Com apoio da Prefeitura, entre os dias 2 e 11 de julho, entre a programação religiosa e festiva, a Paróquia Matriz de Araraquara realizará a décima edição da Festa de São Bento, o padroeiro da cidade, visando reformas da igreja.
Segundo a Pastoral da Comunicação da Matriz, neste período serão realizadas missas e outros eventos religiosos, além da tradicional quermesse e de uma série de shows musicais, principalmente com artistas da cidade. A programação também terá um almoço na Praça da Matriz servindo macarronada.
Vale destacar que com mais de dois séculos de existência em Araraquara, a Paróquia de São Bento se confunde com a própria história do município, que no próximo mês de agosto completa 202 anos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade