Selecione a página

Curtas de quinta-feira – 20 de junho

Programa Lote Urbanizado é tema de Audiência Pública Uma segunda discussão sobre o Programa Lote Urbanizado para habitação social aconteceu na Câmara Municipal, na segunda-feira (17). O vice-presidente da Casa de Leis, o vereador Edio Lopes (PT), presidiu o evento, ao lado do 1º secretário Lucas Grecco (PSB), da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua […]

Curtas de quinta-feira – 20 de junho

Programa Lote Urbanizado é tema de Audiência Pública

Uma segunda discussão sobre o Programa Lote Urbanizado para habitação social aconteceu na Câmara Municipal, na segunda-feira (17). O vice-presidente da Casa de Leis, o vereador Edio Lopes (PT), presidiu o evento, ao lado do 1º secretário Lucas Grecco (PSB), da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Poleto, e da coordenadora executiva de Habitação, Mara Gomes.

Na primeira audiência pública, realizada no dia 22 de abril, foram apontadas algumas dúvidas sobre como os contemplados com os lotes conseguiriam construir o imóvel. Por isso, Mara apresentou alternativas para viabilizar a obra, como a utilização de materiais reciclados e programas de geração de renda. “Queremos que as pessoas construam sem prejudicar a qualidade de vida que elas já têm”.

O Programa Lote Urbanizado é composto por três projetos.

 Lei abre possibilidade de animais de estimação nos shoppings

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou projeto da vereadora Juliana Damus (Progressistas), que retira a proibição da entrada de animais de estimação em shoppings centers da cidade, facultando aos estabelecimentos a decisão de permitir ou não a entrada desses animais em suas áreas comuns. O texto da lei assegura ainda que, em caso de permissão, devem ser respeitadas as normas de saúde e higiene, vedando, em qualquer hipótese, a permanência desses animais nas áreas destinadas à alimentação. A informação com as condições para a presença dos bichos de estimação deve constar de cartazes na entrada dos shoppings que permitirem a entrada, inclusive, apontando quais animais domésticos serão permitidos.

Redes de shoppings que já permitem a entrada de alguns animais de estimação estabeleceram regras, dentre as quais a utilização de coleira e guia de condução, peitoral e focinheira, além de outras medidas.

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa começa amanhã

A partir de amanhã (21), Araraquara torna-se novamente palco do Festival de artes cênicas que se tornou tradição na cidade: a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, atração cultural que este ano chega à sua 31ª edição e conta com uma programação variada e gratuita. A abertura será às 20 horas, na Praça Pedro de Toledo, com o espetáculo de rua “As presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo, enganou a Morte”. A apresentação é aberta a todos os públicos, sem retirada de ingressos.

A programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa segue até o dia 29 de junho, e é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com parceria do Sesc Araraquara, Sesi Araraquara e Senac Araraquara e apoio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade