Selecione a página

Curtas de quinta-feira – 18 de julho

Curtas de quinta-feira – 18 de julho

PDT contra a reforma
O PDT decidiu nessa quarta-feira (17) instaurar processo disciplinar contra os oito deputados federais que desrespeitaram decisão partidária e votaram a favor da reforma da Previdência. Por decisão da Executiva Nacional e da Comissão de Ética, os deputados também estão com suas representações partidárias suspensas até que o processo seja concluído – o que pode demorar até 60 dias.
A decisão atinge os deputados federais Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Gil Cutrim (MA), Jesus Sérgio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO), Subtenente Gonzaga (MG) e Tabata Amaral (SP). De acordo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a decisão do Diretório Nacional “é soberana e representa todas as instâncias partidárias”.
A sigla também deliberou que filiados que façam parte de grupos de financiamento externo não receberão legenda do PDT para disputar eleições.

Roqueiros da região fazem doação de alimentos
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, e o coordenador municipal de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, organizam os alimentos arrecadados na 18ª edição do Araraquara Rock, realizado no último final de semana.
Os roqueiros da região de Araraquara doaram espontaneamente os alimentos nos locais dos shows realizados no Sesc, Teatro de Arena e Praça Scalamandré Sobrinho.
Arroz, feijão carioca e macarrão foram os itens mais doados. Os três juntos somaram uma tonelada e meia de alimentos.
Água mineral, café, amido de milho, atum em lata, canjica, creme de leite, ervilha em conserva, farinha de trigo, farinha de mandioca, fubá, grão de bico, polenta, molho de tomate foram outros itens arrecadados durante o evento. O material arrecadado é imediatamente distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Centro de Cultura Digital no Vale do Sol será inaugurado amanhã
A Prefeitura inaugura nesta sexta-feira (19), às 10h, o Centro de Cultura Digital “Beatriz Soler da Luz”. A unidade fica anexa ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Vale do Sol, que fica na Rua José Palamone Lepre, nº 791, no Jardim Águas do Paiol.
Esse é o segundo Centro de Cultura Digital inaugurado pela Prefeitura. O primeiro, entregue em setembro do ano passado, funciona no CEU das Artes, no Jardim Indaiá, e já atendeu cerca de 180 pessoas nos cursos oferecidos.
O projeto faz parte da reestruturação do antigo telecentro do Vale do Sol, que funcionava no local com 10 computadores. O espaço irá promover a inclusão digital e o desenvolvimento local da comunidade atendida, criando oportunidades de geração de trabalho e renda. O público-alvo são jovens e adultos que buscam oportunidade profissional no mundo digital.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade