Select Page

Conselho Municipal de Habitação abre vagas para novos dez integrantes



Para participar da seleção, é preciso estar no cadastro habitacional do Município; inscrições serão nos dias 12, 13 e 14 deste mês

Conselho Municipal de Habitação abre vagas para novos dez integrantes

A Coordenadoria Municipal de Habitação, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, irá abrir inscrições para a seleção de dez novos integrantes para o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.
Essas vagas serão destinadas a pessoas que estejam no cadastro habitacional da Prefeitura (até o último dia 30 de outubro) e aguardam sorteio para programas de moradias populares — qualquer membro de família cadastrada, desde que seja maior de 18 anos.
Os interessados devem se inscrever nos dias 12, 13 e 14 de novembro, das 7h30 às 12h30, na sede da Coordenadoria de Habitação, que fica no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região). O candidato precisa levar RG e comprovante de endereço atualizado.
Segundo a coordenadora de Habitação, Mara Gomes, essa necessidade foi apresentada nas Pré-conferências de Habitação realizadas em todas as regiões da cidade. “Foram quatro pré-conferências que mostraram para a gente que essa população não estava representada no conselho. Na última reunião do conselho, saiu a proposta de modificação da lei para a inclusão dos novos integrantes, que foi aprovada pela Câmara”, diz a coordenadora.
“Não tinha ninguém do cadastro para discutir as políticas públicas, saber qual caminho estamos indo, sugerir algum outro caminho”, explica Mara.
Depois das inscrições, a coordenadoria vai publicar a lista dos candidatos inscritos, com foto e as informações sobre eles, além de enviar comunicado às famílias que estão no cadastro para participarem da votação. A eleição será em 15 de dezembro, com urnas espalhadas pelas regiões da cidade.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos