Selecione a página

Comissão tem novos nomes, mas ainda não tem presidente e relator

Edio foi um dos responsáveis pela criançãoi da CEI

Boi (PMDB), Edna Martins (PV), Sabonete (PSDB), Simioni (PT) e Dr. Helder (PPS). Esta é a composição definitiva da Comissão Especial de Inquérito que terá a responsabilidade de investigar as denúncias de irregularidades no Poder Público, devido ao esquema comandado pelo ex-vereador Ronaldo Napeloso.

Sugeridas pelas lideranças partidárias, as mudanças confirmam que a base de apoio do governo entra forte na CEI, especialmente pela confirmação de dois parlamentares experientes e conhecedores dos meandros da política, ambos ex-presidentes da Câmara, Aluizio Bráz, o Boi e Edna Martins.

Resta agora saber quem ocupará a Presidência e a quem caberá a Relatoria da CEI, postos que devem sair de um acordo entre os grupos envolvidos em sua composição. Já seria consenso que um posto ficaria com um dos representantes da base de apoio (Boi, Edna e Dr Helder), e o outro com os apoiadores da instalação da CEI, Simioni (PT) ou Geicy Sabonete (PSDB).

Sabonete, aliás, quase foi alijado de participar da composição da CEI pelo seu partido. Informações circuladas pelos bastidores na manhã de ontem davam conta de que os tucanos teriam fechado questão em torno do nome de Jeferson Yashuda para ocupar o posto. A manobra não teria agradado o outro vereador do partido, Dortor Lapena, que defendeu a manutenção do nome de Sabonete na Comissão. O que acabou se confirmando.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade