Selecione a página

Comando da Polícia Militar reforça plano de governo de Aluisio Braz

A integração entre Município e as Forças de Segurança foi o assunto da conversa entre o candidato à Prefeitura de Araraquara, Aluisio Braz – o Boi, o vice Renato Haddad, o policial militar e pré-candidato a vereador Magal, o Tenente Coronel da PM Ziul e o Major Henrique. Também participaram do encontro, na manhã dessa […]

A integração entre Município e as Forças de Segurança foi o assunto da conversa entre o candidato à Prefeitura de Araraquara, Aluisio Braz – o Boi, o vice Renato Haddad, o policial militar e pré-candidato a vereador Magal, o Tenente Coronel da PM Ziul e o Major Henrique. Também participaram do encontro, na manhã dessa terça-feira (2), os capitães Alan, Ricardo e Rogério, e demais integrantes da corporação.
Durante a conversa, no 13º Batalhão, em Araraquara, foi sugerido um plano de segurança que envolvem questões voltadas a participação do Município em ações de combate a criminalidade. Reforçando, assim, ideias e propostas que já estavam sendo pensadas e elaboradas para o plano de Governo.
Segundo Aluisio Braz, Boi, é necessário assumir compromissos para fortalecer a instituição e aproximar a PM do município e da comunidade. “É preciso firmar uma parceria para atender as demandas que vierem das Forças de Segurança e tornar a PM ainda mais próxima da comunidade. São questões que já haviam aparecido em encontros com as lideranças nos bairros e que reforçam a necessidade de afinarmos ainda mais essa parceria”, afirma o candidato.
Entre os pontos abordados está o aumento de roubos e furtos de celulares e veículos, e de que forma o poder público pode ser parceiro para diminuir esta prática, em Araraquara.
Para o Tenente Coronel, uma parceria como o compartilhamento de imagens de monitoramento para consulta da Polícia Militar, junto com a Guarda Municipal contribuindo na prevenção destes delitos.
“Com essa medida, que tem custo praticamente zero para o município, é possível mapearmos e identificarmos quem são e como agem os criminosos”, justifica o Tenente Coronel.
De acordo com Aluisio, firmar convênios, que envolvam o Município e o Estado, através da Polícia Militar, para a compra de equipamentos de trabalho e para viabilizar a implantação da atividade delegada no município sempre foi uma preocupação.
“Sempre tivemos essa preocupação de criamos uma força tarefa e, agora, mais do que nunca, com o comando da polícia reforçando essa ideia, não podemos medir esforços para combater a criminalidade”, afirma.
Outro ponto levantado no encontro é a recuperação de praças e parques, além do aumento da fiscalização, por parte do Município, a estabelecimentos comerciais, que servem como espaço para o comércio de entorpecentes.
“Quando comunicamos à prefeitura que um determinado local, por exemplo, não tem alvará, e que ali é utilizado para o tráfico de drogas, e essa notificação gera uma ação de fiscalização, nós criamos uma parceria fortalecida, que já vem surtindo efeito”, diz o Capitão da PM, Rogério.
O Tenente Coronel reforça que um órgão sozinho não é capaz de atingir seu objetivo, e que é preciso ações integradas que envolvam Conselho Tutelar, Procon e Guarda Municipal.
“Sempre tive uma boa relação com a PM, como vereador, presidente da Câmara e secretário, e, hoje, reforço o compromisso de fortalecer ainda mais a instituição e tornar a PM ainda mais uma polícia comunitária”, finaliza Aluisio Braz, Boi.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade