Select Page

Cipa da Câmara Municipal projeta atividades de segurança para 2019



Tenente Santana apoiará inciativas de prevenção de acidentes

Cipa da Câmara Municipal projeta atividades de segurança para 2019
Tenente Santana

Tenente Santana em reunião da Cipa

Os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Câmara Municipal estiveram reunidos na tarde desta terça (8) com o presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (MDB), para tratar de assuntos relacionados ao andamento dos serviços.

Mesmo não sendo obrigatória, pois, de acordo com a Norma Regulamentadora nº 5, a formação da Cipa é indispensável para empresas com mais de 50 funcionários, a Câmara decidiu implantá-la para proporcionar mais tranquilidade àqueles que trabalham e utilizam suas dependências.

Os escolhidos para a gestão 2018/2019 – Carlos Eduardo Benedicto, Lorena Campos Queiroz, Milene do Nascimento Azevedo e Thiago Bordignon – abordaram várias atividades que a Cipa já realiza e outras que serão realizadas para estimular a segurança e o bom andamento dos serviços na entidade. “No ambiente interno, temos nos preocupado em proteger as pessoas que estão trabalhando e a própria instituição”, frisou Milene.

O exemplo é uma obra em andamento no prédio, cujos funcionários da empresa vencedora da licitação foram alertados para o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Durante a explanação, Santana fez a sugestão de uma palestra que poderia ser organizada pela Comissão. “Estamos em tempo de férias, de calor, período em que a população viaja para as praias, vai se refrescar em rios e até em piscinas. Minha sugestão é trazer um especialista, um bombeiro, por exemplo, para falar sobre os cuidados nesses locais que muitas vezes não conhecemos”, disse, lembrado de incidentes com vítimas divulgados pela imprensa.

Os visitantes afirmaram que em 2019 darão continuidade aos projetos já iniciados e a novas atividades, como a simulação de evacuação de ambiente em caso de sinistro.

O parlamentar ressaltou a importância da Cipa. “Fiquei muito contente em saber detalhes das atividades da Comissão aqui na Câmara. Quero parabenizá-los, pois temos que valorizar a segurança. Podem contar comigo em todos os sentidos”, finalizou.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos