Selecione a página

Ciclo de palestras marca Dia de Prevenção e Combate ao Glaucoma

A programação inclui também uma ação de triagem hoje (25), no anfiteatro do Sesi

Ciclo de palestras marca Dia de Prevenção e Combate ao Glaucoma

Para marcar o Dia de Prevenção e Combate ao Glaucoma, em 26 de maio, instituído por Lei Municipal no 9.392 de autoria do vereador Edson Hel, de 3/10/2018, serão realizadas ação de triagem e palestras abordando assuntos relacionados à doença, como prevenção, os tipos, os tratamentos, sintomas e fatores de risco.

A iniciativa do projeto é do vereador, em parceria com o médico oftalmologista Dr. José Augusto Cardillo, que defende a necessidade de expandir as orientações da doença para o maior número possível de pessoas, haja vista que, segundo os organizadores do projeto, esse tipo de projeto é carente de divulgação.

“As causas e sintomas são muito pouco divulgados, principalmente no estrato social menos favorecido, que torna a doença ainda mais grave, pois ela age de forma silenciosa e, quando o paciente percebe seus efeitos, pode ser tarde demais”, afirma Hel.

O projeto começa hoje (25), no anfiteatro do Sesi Araraquara, localizado no Altos da Vila Xavier, com a orientação para a triagem de glaucoma, das 9 às 13 horas, realizada pelo Dr. José Augusto Cardillo.

A programação continuará com um ciclo de três palestras sobre prevenção e combate da doença. Duas delas serão ministradas pelo Dr. Cardillo; a primeira na segunda-feira (27), na unidade do Sesi, às 15 horas, e outra na quarta-feira (29), no Externato Santa Teresinha, no mesmo horário.

Já a terceira palestra será ministrada pela médica oftalmológica Mirian Skaf Cardillo, também às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, Facebook e Youtube da Câmara.

Toda a programação é gratuita e aberta à população.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade