Selecione a página

CEI – Produtores estão sem receber desde 2012

Secretaria da Agricultura não recebeu um centavo de Brasília este ano, mas agricultores entregaram produtos

Hamilton Mendes

Criada originariamente pela Câmara Municipal para apurar eventuais irregularidades praticadas pelo “esquema Napeloso”, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) descobriu ontem que a situação na Secretaria Municipal da Agricultura está mais complicada do que parece. A surpresa para os vereadores, no entanto, é que o problema não estava na Pasta, e nem em Araraquara. O problema estava em Brasília.

A surpresa começou a se delinear nos depoimentos realizados na última quarta-feira, quando funcionários de carreira da Secretaria revelaram que estão sofrendo constantes ameaças por parte de agricultores dos assentamentos, que estariam sem receber já há um bom tempo por produtos entregues à Pasta.

A reportagem do O Imparcial tinha a informação de que alguns deles não recebiam desde o final de 2012, e chegamos a publicar matéria citando o assunto na página 7, da edição de ontem. O problema, no entanto, era ainda maior.

A verdade é que todos os produtores que fornecem alimentos à Secretaria Municipal da Agricultura pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), estão sem receber por seus produtos desde novembro do ano passado. E o pior: eles entregaram sua produção inteira entre novembro de 2012 e julho deste ano para a Secretaria.

Por outro lado, a Pasta também fez sua parte, entregando normalmente os produtos a todas as 54 entidades da cidade. O problema é que desde o final do ano passado o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome não depositou um centavo sequer nas contas, ou da Prefeitura, ou dos produtores. E isso não teve nada a ver com o caso Napeloso.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade