Selecione a página

Brasileiros não vão às urnas, pois preferem pagar multa do que votarem nos mesmos detentores do poder

José A C Silva No atual momento – próximo das eleições de 2018 – fica difícil escolher um candidato para presidente, os nomes mais expressivos são citados semanalmente em fraudes. As denúncias se estendem sobre os principais partidos políticos do Brasil: PT, PSDB, PMDB, DEM, PP e outros. A manipulação que é praticada pela classe […]

José A C Silva

Lula segue na frente das pesquisas eleitorais para presidenteNo atual momento – próximo das eleições de 2018 – fica difícil escolher um candidato para presidente, os nomes mais expressivos são citados semanalmente em fraudes. As denúncias se estendem sobre os principais partidos políticos do Brasil: PT, PSDB, PMDB, DEM, PP e outros. A manipulação que é praticada pela classe política menospreza os brasileiros. A “Constituição” também passou a ser um brinquedo nas mãos dos ministros do STF. Nas eleições de 2016 ficou patente a insatisfação dos eleitores, nunca tivemos tantos votos brancos e nulos que somaram 32,5% do eleitorado do país, 6% a mais que em 2012, chegando a 3,6 milhões. Ainda segundo o Tribunal Superior Eleitoral, cerca de 7,1 milhões de eleitores não compareceram às urnas no 2º turno. As pessoas nas ruas, falam que não vão comparecer as urnas, preferem pagar a multa a serem complacentes com os políticos que querem permanecer no poder.

Será que o judiciário vai continuar empurrando com a barriga os processos?Maluf só foi preso no fim da vida, durante suas gestões extorquiu bilhões dos cofres do Estado de São Paulo. Na coluna “Quebra Queixo” saiu que os presidenciáveis estão com medo de Lula, que lidera as pesquisas eleitorais, achando como última fórmula de reverter este quadro seria prendê-lo. Acredito que o líder petista não é o único que deveria ser preso, outros como Temer e Alckmin também deveriam ser confrontados por Moro, atualmente o único que tem vontade de fazer justiça, remando contra a correnteza da corrupção. Os pareceres dos nossos ministros do STF, viraram piada na boca do povo, ninguém acredita em Ricardo Lewandowski, e muito menos em Gilmar Mendes, a não ser o Fernando Henrique Cardoso que o colocou no Supremo. Pergunto, todo os deputados e senadores que estão sobre investigação poderão participar das eleições? Não temos medo só do Lula, similarmente temos medo da maioria dos políticos e magistrados continuarem no poder. Este discurso que o Brasil vai ser passado a limpo nas urnas é mentiroso, novamente os políticos serão eleitos à base de propina. Acredito que a única maneira de salvar o nosso País é um confronto do povo com os Três Poderes.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade