Selecione a página

Aumenta adesão à greve dos servidores

Tanto a Prefeitura como o SISMAR aguardam o parecer do TRT se a greve é legal ou ilegal.

Servidores protestaram ontem em frente a Prefeitura no segundo dia da greveTEXTO E FOTO
JOSÉ AC SILVA

No segundo dia da greve ontem, em frente à Prefeitura Municipal, compareceram cerca de 550 servidores que anteriormente contestaram o prefeito em relação aos cabides de emprego e o relaxo com o ensino.

Ontem foi a vez da Câmara Municipal, o presidente do SISMAR, Valdir Teodoro, afirmou que a classe trabalhadora e o sindicato não ficaram passivos mediante a atitude tomada pelos vereadores da ala do governo. “Agora vamos mostrar para a população que a maioria daquela casa não representa o povo e muito menos os servidores”, falou Teodoro.

O presidente do sindicato mostrou-se indignado com o parecer dos vereadores, principalmente com o vereador João Farias, “sendo o maior causador da aprovação do projeto de lei que determina o reajuste do servidor para 2011”, afirmou. “Sabemos que toda greve tem risco, vamos continuar, conversamos com funcionários da prefeitura que ficaram impossibilitados de comparecerem à manifestação, vamos de carro para buscá-los, mesmo que sejam necessárias várias viagens”, disse.

Ontem dois postos de saúde pararam totalmente, entre eles o do Jardim Paulistano, tendo um cartaz na entrada dizendo que não estavam atendendo. Em alguns CERs e escolas faltaram funcionários, ficando crianças no pátio e pais reclamando no portão, no Jardim América funcionou somente meio período, o sindicato informou que outras escolas vão parar, como a do Vale do Sol.

A reportagem perguntou ao presidente do sindicato dos servidores se tinham algo agendado com a prefeitura, Teodoro respondeu que não, alguns servidores falaram que o sindicato junto com uma comissão estava preparando uma nova proposta para enviar à prefeitura, o que não foi confirmado ainda.

Tanto a Prefeitura como o SISMAR aguardam o parecer do TRT se a greve é legal ou ilegal.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade