Selecione a página

Arary vai fortalecer juventude e PMDB-mulher

Arary Marchese é a primeira mulher eleita presidente do PMDB em Araraquara

José Ângelo Santilli

O PMDB de Araraquara elegeu no último sábado a primeira mulher presidente do partido na cidade. Arary Aparecida Ferreira Marchesi foi eleita por aclamação presidente do diretório municipal. Arary substitui Paulo Alfredo Rodrigues da Silva, mais conhecido como Paulinho Rodrigues, que estava no comando do partido há 7 anos. A executiva tem como vice-presidente o vereador Aluisio Braz, o Boi; segundo vice-presidente o vereador Elias Chediek Neto; secretário geral o vereador Serginho Gonçalves; secretário adjunto o vereador eleito Jair Martinelli; tesoureiro Paulo Piffer e como suplentes os candidatos a vereador que tiveram expressiva votação nas últimas eleições: Roberval Fraiz, Marcos Daniel, Marcos Bispo, Gerson da Farmácia, Mila Biffi e Mário Ribeiro Cardoso. A indicação dos nomes da chapa foi do prefeito reeleito Marcelo Barbieri.

Em entrevista na tarde de ontem na redação de O Imparcial, Arary se disse surpresa com a eleição e que houve uma renovação de cerca de 60% no diretório municipal.

Há 17 anos militando no PMDB, Arary atualmente é coordenadora executiva de assuntos administrativos da secretaria municipal da Educação, trabalhando ao lado o secretário Nino Mengatti, tido como braço direito do prefeito Marcelo Barbieri há anos. Na executiva local do PMDB, Arary já ocupou os cargos de secretária adjunta, secretária geral e 2ª vice-presidente.

Arary disse que vai ter uma atuação para fortalecer segmentos dentro do partido como o PMDB- mulher e a juventude, a exemplo do que o partido vem realizando nas esferas estadual e federal. “Vamos apoiar o prefeito Marcelo Barbieri na implantação das propostas de governo no segundo mandato, mantendo a base unida na Câmara. Vamos trabalhar para manter a união dos partidos da coligação que reelegeu o prefeito Marcelo. O PMDB saiu fortalecido nas últimas eleições. O prefeito Marcelo foi reeleito, três vereadores foram reeleitos (Boi, Chediek e Serginho) e elegemos mais um vereador para a próxima legislatura, o Jair Martinelli.”, disse a presidente eleita.

Arary lembra que iniciou sua carreira como berçarista e depois recreacionista na rede municipal de ensino. Posteriormente se formou em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, ingressando no quadro magistério estadual como professora de Língua Portuguesa.

Arary faz questão de enfatizar que aprendeu muito com a ex-vereadora Deodata do Amaral, com a qual trabalhou no último mandato dela na Câmara por quatro anos. “Meio período eu dava aulas e meio período trabalhava como assessora da vereadora. Aprendi muito com a Deodata, especialmente que em política é preciso ter humildade e lealdade”, declarou.

Hoje o PMDB tem cerca de 3 mil filiados em Araraquara.

A presidente eleita disse que a executiva local é bastante atuante, realizando reuniões ordinárias a cada dois meses.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade