Selecione a página

Aluisio Braz, Boi, é confirmado candidato a prefeito pelo PMDB

A candidatura a prefeito do Aluisio Braz, Boi, foi confirmada na manhã de domingo (24) durante a convenção do PMDB, pela coligação Força da Honestidade, formada pelos partidos PMDB, Democratas, Solidariedade, PEN, PV e PDT. O local da reunião estava lotado, com mais de 500 pessoas e, também, homologou a candidatura dos 27 candidatos a […]

A candidatura a prefeito do Aluisio Braz, Boi, foi confirmada na manhã de domingo (24) durante a convenção do PMDB, pela coligação Força da Honestidade, formada pelos partidos PMDB, Democratas, Solidariedade, PEN, PV e PDT. O local da reunião estava lotado, com mais de 500 pessoas e, também, homologou a candidatura dos 27 candidatos a vereador pelo PMDB.

“Foi uma manhã muito produtiva e de realização. Um dia em que confirmamos a minha candidatura a prefeito, a dos nossos 27 candidatos a vereador, mas, acima de tudo, um projeto de Governo que vai mudar Araraquara”, enfatizou Aluisio. “Somos uma coligação que luta pela honestidade na política e mais qualidade de vida a nossa população.”

No evento também foi instalada a Comissão Provisória do PMDB Afro, tendo como presidente o militante Marcos Custódio. A presidente da Comissão Estadual do PMDB Afro, Tati Braga, também participou. De acordo com Aluisio, que é presidente do PMDB, os seguimentos do partido, como o PMDB Mulher, da Juventude e Afro, só fortalecem a organização partidária, pois representam alicerces para a igualdade.

O prefeito Marcelo Barbieri fez um balanço positivo da convenção e da indicação do Aluisio como candidato a prefeito. “O Boi conseguiu reunir muitas pessoas nesse novo projeto. Resultado disso, foi a convenção. Ele está preparado para liderar este grupo e a nossa cidade. Fazer mais e colocar em prática suas ideias”, ressaltou.

Aluisio falou do foco de sua campanha. “quero mostrar às pessoas que sou humilde, mas tenho capacidade para governar. Quero fazer uma campanha popular, próxima das pessoas, assim como sempre foi a minha vida política e pessoal. Mas, acima de tudo, trabalhar na honestidade, pois sou político de ficha limpa; sei o que foi bom para a cidade e o que precisa ser melhorado. Nesse momento de crise, precisamos trazer ainda mais investimentos, informatizar a saúde e fazer uma política transparente para, assim, trazer mais qualidade de vida”, explicou.

Os presidentes dos partidos coligados, que levam o nome Força da Honestidade, também participaram do ato da convenção e fizeram parte da mesa dos trabalhos. São eles, Fernando Cesar Câmara, o Galo – presidente do PV; Rodrigo Buchechinha – presidente do SD; Daureci Nogueira – presidente do Democratas; Willian Affonso – presidente do PDT; e Eduardo Cabrera – presidente do PEN. Além disso, os vereadores Elias Chediek – presidente da Câmara; Jair Martineli; Gerson da Farmácia; Adilson Vital e Geani Trevisoli, também participaram. Assim, como, a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Alessandra de Cássia Laurindo – ex-presidente do PCdoB em Araraquara e a presidente do PMDB Mulher, Arary Ferreira.

A escolha do candidato a vice prefeito ainda está sendo estudada. De acordo com Aluisio, a decisão deve ser feita em comum acordo com a Executiva do PMDB e sortidos coligados, por entender que deve ser uma pessoa que some a coligação e aos projetos de melhorias para a cidade.

Aluisio Braz, Boi

Aluisio Augusto Braz, Boi, tem 45 anos, é de origem humilde, sempre morou no Jardim América. Caçula de sete irmãos, filhos do seu Patrocínio Braz e Dona Maria Aparecida. É casado com Renata Braz e tem dois filhos, o Lucas de cinco anos e a Laura de 15. Há 26 anos trabalha como cabeleireiro no bairro em que cresceu, segundo ele, é o que faz voltar suas origens. Por duas vezes foi o vereador mais votado da cidade, 2008 e 2012. Também foi presidente da Câmara de Araraquara, biênio 2011 – 2012. Final de 2014 foi convidado a assumir três importantes secretarias na Prefeitura – Governo, Esporte e Comunicação. Voltou ao legislativo em maio, deste ano, e hoje teve sua candidatura homologada para disputar a prefeitura de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade