Selecione a página

Alckmin quer um prédio para Fatec

Governador foi recepcionado pelos deputados Roberto Massafera, Dimas Ramalho e o prefeito Marcelo Barbieri

Governador foi recepcionado pelos deputados Roberto Massafera, Dimas Ramalho e o prefeito Marcelo BarbieriA visita do governador Geraldo Alckmin a Araraquara no último final de semana, para abertura oficial da Virada Cultural Paulista, gerou dividendos políticos importantes para o município. Os deputados Roberto Massafera (estadual) e Dimas Ramalho (federal) confirmaram que, em conversas com o prefeito Marcelo Barbieri, Estado e município começam a procurar um imóvel para instalação da Fatec de Araraquara.

“O governador Alckmin acredita que a Fatec precisa ter a sua casa própria em Araraquara. Vamos procurar um terreno ou um prédio e apresentar algumas alternativas ao Estado. Temos demanda em várias áreas profissionais e tecnológicas que justificam uma Fatec em Araraquara. É o ensino que vira emprego e esta Fatec será um grande avanço para toda a região”, afirmou Massafera.

Pinacoteca
Outra proposta é a interiorização da Pinacoteca do Estado, uma das mais importantes instituições culturais da América Latina. O secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo, acompanhou o governador Geraldo Alckmin em Araraquara e tem simpatia pela idéia. A comitiva de lideranças políticas passou pelo Palacete da Esplanada das Rosas “Paulo de Arruda Corrêa da Silva”, ao lado da Prefeitura Municipal, prédio que poderia abrigar um museu de artes com parte do acervo da Pinacoteca.

“Esse tem sido o papel do governo do Estado e que nós defendemos, levar Educação e Cultura para a população. A Virada Cultural, que foi recorde de público em Araraquara, é um exemplo concreto de acesso à arte e bens culturais e que só fortalece a política de inclusão social do governo Geraldo Alckmin. Aliado á Educação de qualidade, estamos preparando as próximas gerações para que sejam mais capacitadas a enfrentar os desafios econômicos, políticos, sociais e ambientais que virão”, afirmou Massafera.

Alckmin chegou à cidade por volta das 17h30 do sábado e foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Barbieri, pelos deputados Dimas Ramalho e Roberto Massafera, pelos vereadores Juliana Damus e Elias Chediek, além de diversos prefeitos da região e demais autoridades.

O prefeito Marcelo Barbieri disse ser uma honra receber o governador, em sua primeira visita oficial à cidade depois de eleito no ano passado. “Dentre várias cidades, Alckmin escolheu Araraquara para fazer a abertura oficial desse grande evento cultural, um dos mais importantes do País”, afirmou. Marcelo também agradeceu a participação ativa da população na Virada e o apoio do governador às cidades do interior.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade