Selecione a página

‘Afinal, qual é a real situação do Gigantão?’

Os parlamentares que compõem a bancada do PSDB na Câmara Municipal – Delegado Elton Negrini, Jéferson Yashuda, José Carlos Porsani e Rafael de Angeli – encaminharam à Prefeitura um requerimento com perguntas relativas à situação atual do Ginásio Municipal de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão. “Embora o Tribunal de Justiça de São Paulo tenha retirado a decisão de interdição do ginásio, acontecimentos precedentes causam dúvidas e precisam ser esclarecidos”, justifica o líder do partido na Câmara Municipal, Rafael de Angeli.

A bancada levou em consideração, além do pedido de interdição imediata feito pelo Ministério Público em abril deste ano, um acordo estabelecido entre a Promotoria de Justiça e a Prefeitura, em julho de 2017, para proibir grandes eventos no local, devido a trincas e sinais de infiltrações, e o fato de a última reforma estrutural do ginásio ter sido realizada somente em 2012, depois que parte do teto desabou em 2010. “De acordo com o promotor de justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, José Carlos Monteiro, existem três pareceres técnicos apontando anomalias estruturais que poderiam causar novos desabamentos no ginásio”, acrescenta Angeli.

No requerimento, os vereadores perguntam qual é a real situação da estrutura do Gigantão e se há programação de reformas para garantir a segurança estrutural do local. Eles também solicitam cópias dos laudos e pareceres técnicos expedidos desde 2013. A Prefeitura deverá responder por meio de ofício.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade