Select Page

Advertisement

97 áreas da União devem beneficiar 500 famílias em projeto de moradia popular



Área doada ao município através da SPU/SP está localizada próxima à Associação Atlética Ferroviária

97 áreas da União devem beneficiar 500 famílias em projeto de moradia popular

Publicidade

Advertisement

O prefeito Edinho e o superintendente da SPU/SP (Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo), Robson Tuma, assinaram em São Paulo, nesta semana, o contrato de doação de 97 áreas da União para o Município, com o objetivo de desenvolver um projeto de moradias populares.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, essa doação já era solicitada desde o Plano Diretor de 2005, quando os lotes foram classificados como AEIS (Áreas Especiais de Interesse Social).

O projeto de moradia popular deve atender cerca de 500 famílias que estão no cadastro habitacional do Município. Serão utilizadas tecnologias arquitetônicas diferenciadas para otimizar as áreas dos terrenos e comportar as famílias.

Os lotes totalizam 40.607,16 m² e ocupam espaço que vai desde a Secretaria Municipal da Educação até a Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos, na parte antiga da Vila Xavier.

Áreas como essas, remanescentes da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), são destinadas aos Municípios, pela SPU, mediante apresentação de projetos e destinação pública.

Após mais de dez anos de espera, a doação foi confirmada na terça-feira (3), com articulação do vereador Pastor Raimundo (PRB).

“Estou muito feliz, porque essa doação concretiza o princípio de cidade compacta que consta no Plano Diretor, aproveitando vazios urbanos para o fim da Habitação”, explica Luciana, destacando que a área está bem localizada e fica próxima ao Centro da cidade.

O prefeito Edinho agradece à SPU pela doação. “Muito obrigado ao superintendente da SPU, Robson Tuma, ao vereador Pastor Raimundo e a todos da Prefeitura que colaboraram para essa doação das áreas. Esse projeto será muito importante para atender a população que está no nosso cadastro e precisa de uma moradia. Pensar e desenvolver políticas de Habitação significa qualidade de vida para as famílias e também a realização do sonho da casa própria”, reforça o prefeito.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Torcedor

Arquivos