Select Page

Advertisement

Visitantes são frustradas ao tentar entrar com drogas em presídios da região



A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou, no final de semana prolongado de Natal, várias tentativas de visitantes de presos de burlar a vigilância e entrar em unidades prisionais da região com drogas escondidas nas partes íntimas e em alimentos. No sábado, por volta das 14h20, uma mulher foi flagrada tentando entrar com droga no […]

Publicidade

Advertisement

A droga estava escondida no meio do alimentoA Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou, no final de semana prolongado de Natal, várias tentativas de visitantes de presos de burlar a vigilância e entrar em unidades prisionais da região com drogas escondidas nas partes íntimas e em alimentos.

No sábado, por volta das 14h20, uma mulher foi flagrada tentando entrar com droga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal. A visitante escondia porções de maconha dentro de um recipiente que continha alimentos. Os agentes de segurança encontraram o ilícito no momento da vistoria de rotina.

Já na manhã de domingo (24), dois casos foram registrados na Penitenciária “Valentim Alves da Silva de Álvaro” de Carvalho. No primeiro a esposa de um sentenciado foi flagrada quando passava pelo aparelho de scanner corporal, que registrou que ela escondia um objeto na genitália. A mulher foi levada a uma sala separada e acabou retirando voluntariamente um absorvente contendo maconha.

No outro caso, a visitante também foi surpreendida no momento em que passava pelo scanner corporal. As agentes de segurança a levaram para um local separado para realizarem o procedimento de revista. A mulher também retirou, de forma voluntária, um absorvente contendo cocaína.

Penitenciária de Franca

Agentes de segurança encontraram maconha ao vistoriar os pertencentes de uma mulher, esposa de preso. O fato ocorreu por volta das 07h10. As funcionárias revistaram vasilhames e encontraram o ilícito misturado a arroz e porções de carne. A droga seria supostamente entregue ao sentenciado.

Por volta das 08h11, outra mulher, também companheira de sentenciado, foi flagrada tentando entrar com porções de maconha escondidas na borda de um bolo. A droga estava misturada ao alimento.

Em todos os casos a Polícia Militar foi acionada para lavrar boletim de ocorrência. Também foi instaurada Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os entorpecentes.

A SAP informa que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do Rol de visita.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos