Select Page

Trânsito faz mais uma vítima fatal em Araraquara



Aposentada de 70 anos morreu depois de ser atropelada por um caminhão na Bento de Abreu

José Augusto Chrispim
Uma aposentada de 70 anos perdeu a vida logo depois de ser atropelada por um caminhão quando atravessava a avenida Bento de Abreu, no bairro Fonte Luminosa, por volta de 15h40 dessa quinta-feira (5). A vítima chegou a ser socorrida pela viatura de suporte avançado do SAMU, mas morreu a caminho da UPA central.
Segundo o tenente PM Gardim, o motorista Adão Benedito Antônio, de 61 anos, relatou que o semáforo havia acabado de abrir e no momento em que o caminhão tinha transcorrido apenas alguns metros, ele escutou um barulho e testemunhas o avisaram sobre o atropelamento. Ele então parou o veículo e tentou socorrer a vítima que se encontrava embaixo da carroceria do caminhão.
O condutor de um carro que seguia logo a frente do caminhão acionou o socorro médico e uma equipe de suporte avançado do SAMU usou técnicas de ressuscitação, mas devido aos graves ferimentos, a aposentada Maria de Lurdes Mendes de Carvalho, acabou falecendo a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) central.
Testemunhas relataram à polícia que a vítima seguia com uma irmã dela pelo canteiro central da avenida e teria tentado atravessar a via por entre os veículos, a alguns metros antes da faixa de pedestres. A irmã teria gritado para a aposentada que não daria tempo dela atravessar, mas, infelizmente, já era tarde.
O caminhão Ford/Cargo, de cor branca, com placas de Taboão da Serra/SP, pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços para a prefeitura municipal. O motorista ficou muito abalado com a tragédia e disse que não percebeu a vítima atravessando a rua, apenas escutou o barulho.
Conscientização
Mesmo com as medidas adotadas pela prefeitura que, segundo pesquisa divulgada na semana passada, diminuíram os números negativos do trânsito em Araraquara, nos últimos anos, em menos de 15 dias duas pessoas perderam as vidas vítimas de acidentes de trânsito nas ruas da cidade. Sem contar um ciclista que morreu atropelado por um caminhão nessa segunda-feira (2) na rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara.
Talvez o que esteja faltando sejam campanhas de conscientização mais eficientes, tanto para os pedestres como para os motoristas. Novas sinalizações e aplicações de multas não bastam.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos