Selecione a página

Trabalhador morre esmagado por grade de ferro no Jardim Rafaela

Homem de 59 anos desmontava estrutura de ferro na antiga algodoeira

José Augusto Chrispim

O trabalhador autônomo, Luiz Tadei Ropero, de 59 anos, morreu ao ser atingido por uma grade de ferro com cerca de 400 quilos, no interior da empresa Cooperserve (antiga algodoeira), que fica na rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim Rafaela. O acidente ocorreu por volta de 17h de ontem (7).

Segundo relato do ajudante, José Bonfim, de 44 anos, o acidente ocorreu no momento em que ele, a vítima e outro trabalhador retiravam uma placa de ferro de aproximadamente 10m² e aproximadamente 400 quilos, que se desequilibrou e acabou caindo em cima de Ropero. De acordo com Bonfim, a vítima não usava nenhum tipo de proteção individual e não se preocupava com a segurança no trabalho. “Eu comecei a trabalhar com ele ontem e já o tinha avisado sobre a falta de equipamentos de proteção individual no trabalho, mas ele disse que não tinha necessidade”, desabafou o ajudante.

Ropero era morador do bairro Jardim Santa Clara e prestava serviços na empresa, onde fazia a retirada de material do barracão que está sendo desmontado.

A vítima foi atingida na cabeça e chegou a ser retirada de baixo da placa pelos companheiros ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Equipes de Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas já encontram a vítima sem vida.

A Polícia Científica foi acionada e periciou o corpo de Ropero, que seria levado para o IML de Araraquara. A Polícia Militar registrou a ocorrência como acidente de trabalho seguido de morte.

Indignação

Parentes da vítima foram acionados para fazerem o reconhecimento de Ropero no local e a ex-mulher da vítima ficou indignada ao ligar para a empresa onde ela paga um plano funerário e o funcionário disse que não iria buscar o corpo.

Somente depois de a mulher ameaçar acionar a imprensa e a Polícia Militar, o representante da empresa teria mudado de ideia.

Foto: José Augusto Chrispim

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade