Selecione a página

Tentativa de furto no Jardim Eliana termina com acusado ferido

Adolescente de 13 anos se trancou no banheiro e ligou para o pai com o ladrão no interior da casa

José Augusto Chrispim
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira (25) acusado de tentar furtar uma residência localizada na rua Alexandrina Vieira Monteiro, no bairro Jardim Eliana. O acusado foi abordado pelo proprietário da casa quando saía com uma televisão nas costas.
De acordo com o soldado PM Máximo, a Polícia Militar foi acionada por volta de 15h45 pelo proprietário da casa, um empresário de 56 anos, que relatou que a filha dele, uma adolescente de 13 anos, teria ligado para ele dizendo que um indivíduo estaria no interior do imóvel praticando um furto. A menina teria ouvido os latidos dos cães e se escondido no banheiro, de onde ligou para o pai.
“A minha filha me ligou e contou o que estava acontecendo, eu corri para casa e consegui flagrar o ladrão saindo com a televisão nas costas. Entrei em luta corporal com ele, e ele acabou se ferindo com a própria faca que usou para me atacar. A sorte foi que ele não viu minha filha, senão algo pior poderia ter acontecido”, alegou o empresário.
Um segundo suspeito que teria fugido do local do crime antes da chegada da polícia não foi identificado.
Mesmo ferido, o acusado fugiu no sentido do bairro Jardim Água Branca, onde foi feito um grande cerco pela Polícia Militar que utilizou 6 viaturas e duas motocicletas do RPM (Rádio Patrulhamento com Motos) para conseguir detê-lo na rua Vicente Gullo, próximo à linha férrea.
Antes de ser encaminhado para a Delegacia de Plantão, o acusado, Nelito Santos Costa, foi socorrido pelos próprios policiais e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Ele estava com uma perfuração no braço e precisou passar por sutura e raio X, mas o ferimento foi superficial.
Na delegacia, Nelito que já cumpriu 16 anos de prisão pelos crimes de roubo, furto e receptação (artigos 155, 157 e 180), foi ouvido e negou a tentativa de furto. Ele ficou à disposição do delegado de plantão.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade