Select Page

Programa Direção Segura autua 11 motoristas por embriaguez

Programa Direção Segura autua  11 motoristas por embriaguez

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 11 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas na noite de sexta-feira (8) e na madrugada desse sábado (9), em Araraquara.

O capitão PM Cézar, que comandou 25 policiais militares, além das nove motocicletas da Rocam, durante a operação, relatou à reportagem de O Imparcial que o foco principal da ação é a alcoolemia, mas outros delitos também podem ser detectados durante as abordagens.

O superintendente regional do Detran, Eduardo Gianetti, falou à reportagem que além dos três funcionários da regional do Detran de Araraquara, outros 5 agentes de São Paulo participaram da ação que foi a segunda realizada na cidade em 2018.

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Padre José de Anchieta e Maria Antônia Camargo de Oliveira, foram fiscalizados 187 veículos. Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos motoristas autuados, além dessas penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito por ter apresentado índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por ter embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos