Selecione a página

Policial militar à paisana atira em suspeito durante tentativa de assalto na Fonte

Segundo a Polícia Militar, o policial militar passava no local, quando notou que o suspeito que usava capacete e carregava uma mochila nas costas, teria abordado uma mulher que saía da agência e anunciado o assalto. O PM deu voz de prisão ao suspeito, que estava armado com uma pistola calibre 380, mas ele tentou […]

O rapaz estava armado com uma pistola e teria abordado uma cliente na saída de um banco

José Augusto Chrispim

Um policial militar de folga baleou um rapaz de 33 anos durante uma tentativa de assalto em frente a uma agência do Banco do Brasil localizada próxima ao DAAE, na Fonte Luminosa, no final da manhã dessa segunda-feira (3). O suspeito foi atingido no braço e na perna.

Segundo a Polícia Militar, o policial militar passava no local, quando notou que o suspeito que usava capacete e carregava uma mochila nas costas, teria abordado uma mulher que saía da agência e anunciado o assalto. O PM deu voz de prisão ao suspeito, que estava armado com uma pistola calibre 380, mas ele tentou reagir e acabou sendo baleado duas vezes pelo policial.

O próprio PM acionou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que socorreu o suspeito para a Santa Casa, com ferimentos no braço e na perna. A Polícia Militar preservou o local para o trabalho da perícia técnica.

Aos policiais, o suspeito alegou ser mototaxista e negou a tentativa de assalto, porém, a PM acredita que um comparsa teria visto a ação do policial e fugido com a moto que seria usada pelos dois para deixar o local depois do crime. A vítima fugiu, mas o marido dela voltou depois para prestar informações à polícia.

Legítima defesa

De acordo com relato do tenente PM Cezar Augusto Basso, a ação foi qualificada como legítima defesa, porém, será investigada em inquérito interno da Corporação.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar o segundo suspeito, que estaria esperando na motocicleta.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade