Selecione a página

Polícia Militar realiza audiência pública

Com a finalidade de apresentar um balanço estatístico, a 1ª Cia. de Polícia Militar do 13º BPM-I realizou uma audiência aberta à população. O comandanteinterino da 1ª Cia, Tenente Cesar XX, apresentou aos presentes dados relativos a: procurados presos em flagrante (13 em 2016, 11 em 2017), embriaguez aovolante (20 e 16, respectivamente), atos de […]

O evento tratou de assuntos como índices de violência, acidentes, furtos e roubos de veículos

Com a finalidade de apresentar um balanço estatístico, a 1ª Cia. de Polícia Militar do 13º BPM-I realizou uma audiência aberta à população. O comandanteinterino da 1ª Cia, Tenente Cesar XX, apresentou aos presentes dados relativos a: procurados presos em flagrante (13 em 2016, 11 em 2017), embriaguez aovolante (20 e 16, respectivamente), atos de infração de trânsito (1.449 e 2.627), presos em flagrante (156 em 2017), veículos fiscalizados (18.059 em 2017),veículos recuperados (70) e armas de fogo apreendidas (70).

Segundo o tenente, alguns números diminuíram de um ano para o outro, de modo geral, devido ao trabalho de conscientização e a campanhas de fiscalização, como o Programa “Vizinhança Solidária”, implantado em Araraquara em 2015.

O programa tem o intuito de anular o sentimento de indiferença com o próximo, reavivando a atenção e apercepção de segurança da região e dos vizinhos. É necessário que haja um tutor, um morador do local, que receba instruções de prevenção primária da Polícia Militar, entre outras ações. O tutor participa das
reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG). Como a adesão é voluntária, é necessário organizar-se e, posteriormente, procurar a Cia. da Polícia Militar mais próxima.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade