Selecione a página

Polícia Militar cria “Núcleo MMDC” para homenagear heróis de Araraquara

HistoriadorO jornalista e historiador Hamilton Mendes, grande entusiasta e estudioso do assunto, também compareceu ao lançamento. Ele irá compor a Diretoria do recém criado Núcleo.A PM informa que será realizada, em data ainda não determinada, a inauguração da sala de exposições do Núcleo que será aberta a toda população. A ideia é que todos possam […]

O 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior criou no último dia 29 de novembro, o Núcleo MMDC “Heróis de Araraquara” com o objetivo de perpetuar, na memória da população, a importância de se homenagear os 541 voluntários araraquarenses dos quais seis foram mortos em combate. Eles compuseram o efetivo que, por mais de oitenta dias, combateram as tropas federais de Vargas no ano de 1932, a fim de fazer frente às imposições que lhes eram apresentadas de maneira antidemocrática.
De acordo com o comandante do 13º BPMI, o tenente coronel PM Ziul Martins Rodrigues, tiveram importante participação na formatação do Núcleo bem como na estruturação do acervo a ser exposto o senhor Geraldo Hilário da Silva Filho, secretário municipal de Cultura; a senhora Virgínia Carolina F. de Gobbi, diretora geral dos Museus de Araraquara; o coronel PM Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC; a senhora Marinei Chalub, secretária geral da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, além dos diretores do Núcleo recém criado.

Historiador
O jornalista e historiador Hamilton Mendes, grande entusiasta e estudioso do assunto, também compareceu ao lançamento. Ele irá compor a Diretoria do recém criado Núcleo.
A PM informa que será realizada, em data ainda não determinada, a inauguração da sala de exposições do Núcleo que será aberta a toda população. A ideia é que todos possam ter acesso a informações preciosas a respeito desse evento histórico, materializado pelo sacrifício de membros de nossa própria comunidade na luta pelos ideais democráticos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade