Selecione a página

Polícia detém 43 pessoas em operação em Araraquara e região

Por determinação da Delegacia Seccional, todas as delegacias cumpriram seus mandados ontem

José Augusto Chrispim

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deteve 43 pessoas na manhã dessa quinta-feira (18) em Araraquara, Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul. A operação, comandada pela Delegacia Seccional, cumpriu mandados de prisão, além de busca e apreensão, de todos os departamentos policiais.Somente em Araraquara, vinte e nove pessoas foram detidas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na maioria, por dívida de pensão alimentícia. Um adolescente foi detido por suspeita de roubo e um indivíduo foi detido em flagrante acusado de contrabando de cigarros do Paraguai, além de outros 16 acusados de crimes diversos.De acordo com o delegado seccional Fernando Giaretta, a operação foi bem sucedida, com o cumprimento de muitos mandados de prisão e apreensão de entorpecentes e produtos de furto.
RegiãoDoze pessoas foram presas em Américo Brasiliense, entre elas, duas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Com elas, foram apreendidas 200 porções de crack, 290 pinos de cocaína e um tijolo de maconha. A droga estava escondida em uma mata localizada no bairro São Judas. As outras pessoas presas na cidade possuíam mandados de prisão por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo.Em Boa Esperança do Sul, foram detidos cinco indivíduos, mas apenas dois foram recolhidos à cadeia pública de Jaboticabal.Os homens presos por pensão alimentícia foram encaminhados para a cadeia de São Carlos, já o adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), também em São Carlos. Os presos em flagrante foram levados para o Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara.
DISEA equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) também fez prisões e apreensão de drogas nessa quinta-feira (18), seguindo a determinação da Delegacia Seccional de cumprir os mandados durante a operação.Durante a manhã, a equipe da DISE prendeu uma mulher de 52 anos e outra de 22 anos, acusadas de tráfico de drogas, no bairro Jardim Tangará. Com as duas os investigadores apreenderam porções de maconha, cocaína, material para embalo da droga, além de anotações da contabilidade do tráfico. Elas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas para a cadeia feminina de Santa Ernestina.No final da tarde, uma comerciante, de 39 anos, também foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes, em um bar localizado na rua Lavínio de Arruda Falcão, no bairro Jardim Del Rey.Vera Lúcia dos Santos não possuía passagem criminal, mas segundo a equipe da DISE, era investigada há mais de um ano quando seu filho foi preso em uma operação policial realizada no mesmo bairro, acusado de tráfico de drogas. No quarto da casa da acusada que fica nos fundos do bar, foram localizadas 105 gramas de maconha a granel. Além da droga, foi apreendido um canivete, um auto rádio, uma câmera fotográfica digital, material para embalagem de droga e R$ 1.802,00 em dinheiro, que Vera alegou ser o movimento do caixa do bar.A acusada foi ouvida na DISE, onde foi autuada por tráfico de droga e encaminhada para a cadeia feminina de Santa Ernestina.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade