Selecione a página

Polícia Civil prende comparsa de jovem acusado de homicídio

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, prendeu o jovem Willian Anselmo Pereira, de 21 anos, na tarde dessa segunda-feira (29), em uma casa localizada no bairro Jardim Maria Luiza. Ele é acusado de participação no assassinato do morador do bairro São José, José Carlos Sávio, de 51 anos, na tarde de domingo (28).

De acordo com o delegado da DIG, Dr. Fernando Bravo, a equipe chegou ao acusado através de investigações que o apontavam como o condutor da motocicleta Honda/Twister, de cor preta, usada para dar fuga ao jovem Moacyr dos Santos Figueiredo Neto, de 24 anos, suspeito de ter matado Sávio e ferido com várias facadas um idoso de 91 anos. A Polícia Civil ainda procura Moacyr que está foragido.

Em depoimento, Willian relatou que teria sido chamado pelo amigo na tarde de domingo para levá-lo em sua motocicleta até o bairro São José para cobrar uma pessoa. Ao chegar a residência localizada na avenida Antônio de Pádua Corrêa, Moacyr teria entrada no imóvel, enquanto ele aguardou na moto. Ainda de acordo com Willian, minutos depois o amigo saiu da casa com uma faca suja de sangue na mão e pediu para ele sair rapidamente dali. Somente quando eles chegaram à casa do acusado é que ele teria contado que havia esfaqueado Sávio que era pai do rapaz que teria uma dívida de drogas com ele e também ferido o avô dele, de 91 anos.

Sávio não resistiu aos ferimentos e morreu no quarto da casa, já o idoso foi socorrido ao Hospital São Paulo, onde continua internado, mas sem risco de vida.

Willian foi ouvido na DIG, onde negou participação no crime e disse que não sabia que o amigo iria praticá-lo. Ele foi indiciado por participação no homicídio e teve sua prisão preventiva decretada por 30 dias. Em seguida, foi encaminhado à cadeia pública de São Carlos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade