Selecione a página

Polícia Civil prende acusado de esfaquear estudante na USP

Acusado de 20 anos confessou ter agredido a vítima com um estilete

Da redação

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos esclareceu o assalto contra o estudante Lucas Wiechmann, de 19 anos, nas proximidades do alojamento “Bloco A”, no interior do Campus I, da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, na madrugada do último domingo (20). Na ocasião o universitário foi atingido por um golpe de estilete no abdômen.

Os policiais da DIG foram até a universidade e conseguiram identificar três suspeitos do crime através das imagens de câmeras de segurança. Um dos criminosos carregava a bolsa que havia sido roubada do universitário. Os investigadores levaram as imagens até o quarto onde o estudante estava internado e ele prontamente reconheceu os suspeitos.

Na manhã de ontem, o delegado Gilberto de Aquino realizou diligências e prendeu Maycon Soares da Silva, de 20 anos, em sua casa no bairro Vila Elizabeth. Ele confessou a participação no assalto, bem como ser o autor do golpe com estilete que feriu o universitário.

Os outros dois acusados são dois adolescentes de 17 anos. Eles seguraram o estudante para que Maycon pudesse agir.

O delegado pediu a prisão temporária de Maycon e a custódia dos menores infratores.

Em seu depoimento à polícia, Maycon disse que foi sozinho até o baile do trocado e lá encontrou com o seu amigo, que é um dos adolescentes envolvidos no crime e estava acompanhado do outro menor, o qual ele diz não conhecer. Eles passaram a madrugada ingerindo bebidas alcoólicas e um dos menores disse que queria curtir ainda mais a noite, foi quando passou o estilete para as mãos de Maycon. No caminho de volta para casa eles encontraram o estudante e resolveram assaltá-lo. Maycon relatou que o universitário fez um movimento brusco, o que lhe fez pensar em uma possível reação e por isso o golpeou.

O estudante que estava internado desde domingo recebeu alta na última segunda-feira (21) e passa bem.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade