Selecione a página

PM de Araraquara faz trabalho conjunto com São Carlos

Policiais da Força Tática vão trocar conhecimentos 

Policiais militares da Força Tática de Araraquara e de São Carlos estão fazendo um trabalho conjunto desde quarta-feira (27) e, por isso, policiais de Araraquara patrulham as ruas da cidade de São Carlos e policiais de São Carlos trabalham em Araraquara.

Segundo o setor de comunicação da PM, a determinação recebida foi para as viaturas de Forças Táticas da Cidade de São Carlos operarem aqui em Araraquara e a de Araraquara operar em São Carlos, com objetivo de se verificar na prática se os treinamentos da Força Matricial estão tendo efeito prático eficaz. Nessa quarta-feira (27), frutos positivos já foram colhidos, pois uma das Equipes de Força Tática de Araraquara que trabalhou em São Carlos prendeu um indivíduo em flagrante delito por Roubo a Estabelecimento Comercial. Em Araraquara a operação também teve sucesso, pois a Força Tática de São Carlos aqui realizou um flagrante delito por Furto a Estabelecimento Comercial, bem como houve um outro flagrante por Tráfico de Entorpecentes.

Outro motivo para essa troca de cidades para patrulhamento é para os Policiais Militares de São Carlos conhecerem detalhes operacionais da Cidade de Araraquara e vice-versa, a fim de estarem ambas preparadas para eventuais apoios em momentos de crise, tais como rebeliões em estabelecimentos prisionais, ações de controle de distúrbios civis, ocorrências com emprego de cães de faro e eventuais atividades preventivas a possíveis ataques contra Policiais Militares ou Unidades da Policia Militar.

Segundo o comando da PM, as equipes estão sendo acompanhadas sempre com por um Policial Militar da localidade na qual é feito o patrulhamento de Força Tática.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade