Selecione a página

Outro morador de rua é morto a facadas

Outro crime envolvendo moradores de rua aconteceu na madrugada desse sábado (19)

José Augusto Chrispim

Outro crime envolvendo moradores de rua aconteceu na madrugada desse sábado (19), desta vez na Alameda Paulista, na Vila Xavier.

Segundo relato de Paulo Henrique Marques Gouveia à polícia, por volta de 2h30, o andarilho Carlos Henrique Silveira Silva teria mexido com sua mulher enquanto ele dormia em frente a uma pizzaria. Depois de discutirem, Gouveia esfaqueou Silva, que tinha 37 anos.
Devido à gravidade dos ferimentos, Carlos Henrique morreu na hora.
Gouveia foi preso em flagrante e encaminhado pela manhã à cadeia de São Carlos.

Preocupação

Somente nos últimos 20 dias três homicídios envolvendo moradores de rua foram registrados na cidade. No dia 29 de outubro um morador de rua de 54 anos foi morto com cinco facadas ao se envolver em uma discussão com outro andarilho na Praça do Carmo; no último domingo (13) um decorador de 38 anos de idade, que tentou apartar uma briga entre moradores de rua na Praça Santa Cruz, também foi morto com duas facadas.

Cidadãos ouvidos pela reportagem de O Imparcial e que preferiram não se identificar, concordaram que a situação nas praças da cidade está ficando insuportável. “Não dá mais para se sentar na Praça da Matriz durante o dia, tem sempre um grupo de moradores de rua bebendo e até mesmo brigando entre si”, disse a vendedora M., de 39 anos.

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social pretende instalar um Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua (Creas POP), para tentar solucionar o problema que envolve 160 moradores de rua existentes em Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade