Select Page

Operação Lei Seca faz bloqueios em Araraquara



Ação coordenada pelo Detran envolve também a Polícia Militar e a Polícia Civil

Operação Lei Seca faz bloqueios em Araraquara

A Operação de fiscalização da Lei Seca está sendo realizada na noite desta sexta-feira (8) em Araraquara. A ação que teve início às 20h deve seguir até por volta de 3h da madrugada deste sábado (9).

O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, realiza blitzes nas avenidas Bento de Abreu e Maria Antônia Camargo de Oliveira, entre outros pontos que são escolhidos durante a Operação para surpreender motoristas que tenham consumido bebida alcoólica.

O capitão PM Cézar, que comanda 25 policiais militares, além das nove motocicletas da Rocam, durante a operação, relatou à reportagem de O Imparcial que o foco principal da ação é a alcoolemia, mas outros delitos também podem ser detectados durante as abordagens. Na primeira hora de abordagens na Avenida Bento de Abreu, um motorista já tinha sido flagrado no teste do bafômetro e conduzido para a base móvel da PM que está instalada no local. Se for comprovada a embriaguez, o motorista terá que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

O superintendente regional do Detran, Eduardo Gianetti, falou que além dos três funcionários da regional do Detran de Araraquara, outros 5 agentes de São Paulo participam da ação que é a segunda realizada na cidade em 2018.

O saldo da operação será divulgado neste sábado (9).

Lei Seca

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos