Selecione a página

Novo Sistema de Telefonia Digital da PM agiliza atendimentos e pode salvar vidas

Na última sexta-feira (15), policiais militares salvaram a vida de um recém-nascido que havia engasgado

Da redação

O novo Sistema de Telefonia Digital da Polícia Militar pode salvar vidas. Esta inovação tecnológica visa o melhor atendimento ao usuário que busca solução de suas necessidades relacionadas à segurança pública, pois o Sistema de Telefonia Digital é gerenciado por um programa chamado Call Center, isto é, ao invés do cidadão ficar sem o atendimento momentâneo de sua ligação (sinal de ocupado), em razão das linhas disponíveis estarem sendo utilizadas por outros usuários do Sistema 190, a pessoa será automaticamente incluída no modo de chamada em espera, onde ouvirá uma mensagem de orientação no sentido de aguardar o atendimento. Dessa maneira, o próprio sistema direciona a ligação para o policial militar no Tele Atendimento que estiver em condição de atender a chamada, agilizando assim o atendimento.
O Sistema de Emergência da Polícia Militar – 190 é administrado pelo Centro de Operação da Polícia Militar – COPOM, sediado em Ribeirão Preto, isto significa na prática que, quando o usuário discar 190, a ligação será atendida por um Policial Militar habilitado e treinado, integrante do Centro de Operações de Ribeirão Preto.
O novo Sistema de Telefonia Digital está disponível para os municípios de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Rincão, Santa Lúcia, Trabiju e os distritos de Bueno de Andrada e Taquaral.
O Policial Militar Tele Atendente, de acordo com a programação dos novos equipamentos, igualmente de tecnologia digital, irá recepcionar a denúncia ou solicitação do cidadão e repassar eletronicamente ao Policial Militar Despachante, seja ele de qualquer um dos municípios elencados acima, que ficará responsável por acionar uma viatura para deslocar em favor da solicitação recebida.

Recém-nascido é salvo pelo atendimento da PM
Na noite da última sexta-feira (15), a reportagem do O Imparcial acompanhou a ocorrência onde policiais militares salvaram a vida de um recém-nascido que havia engasgado.
O fato ocorreu pelo Jardim Iguatemi, onde um bebê de apenas 15 dias, após ser alimentado com leite, veio a engasgar. O pai desesperado, vendo seu filho desfalecer, relatou que o primeiro número de telefone que lembrou no momento foi o 190 e que após relatar o ocorrido ao Policial Militar Tele Atendente do Centro de Operações da Polícia Militar de Ribeirão Preto, foi orientado sobre os procedimentos para desengasgar o bebê que após a realização das manobras, recuperou o fôlego.
Paralelamente ao atendimento emergencial, foi acionada uma viatura que ao chegar ao local já constatou que o bebê não corria risco de morte, pois o pai seguira as orientações e conseguiu desengasgar seu filho, sendo que foi conduzido pela equipe PM, juntamente com seus pais, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) central, onde após a realização de alguns exames permaneceu em observação médica.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade