Selecione a página

Mulher é detida com maconha e LSD escondidos na calcinha

Visitante foi flagrada ao tentar entrar na Penitenciária de Getulina; outras duas apreensões foram registradas na região

Mulher é detida com maconha e LSD escondidos na calcinha

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 21 e 22), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Em um dos casos, registrado na Penitenciária “Osiris Souza e Silva” de Getulina, a mulher foi descoberta com maconha e LSD escondidos na calcinha.

Em todas as ocorrências, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária ‘Osiris Souza e Silva’ de Getulina
Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “Osiris Souza e Silva” de Getulina com 48 gramas de maconha e três selos contendo LSD escondidos na calcinha, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 8h45 de sábado, dia 21.

Por conta da suspeita, o procedimento de inspeção foi realizado outras vezes, mas a imagem do escâner não sofreu alterações. Questionada, a visitante confessou aos servidores que tinha a intenção de entregar as drogas ao marido preso.

A mulher foi encaminhada à delegacia e presa em flagrante. Ela seria submetida à audiência de custódia.

Penitenciária de Ribeirão Preto
Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Ribeirão Preto com porções de maconha e cocaína escondidas em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 8h40 de domingo, dia 22.

Após ter sido descoberta, a visitante foi encaminhada para uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou de sua genitália as drogas que entregaria ao companheiro preso. Ela foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária I de Serra Azul
Uma mulher foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária I de Serra Azul com maconha e cocaína escondidas em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 9h30 de domingo, dia 22.

Questionada, a visitante confessou a irregularidade e foi levada até uma sala reservada, onde retirou de seu corpo as drogas que entregaria ao companheiro preso.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu a mulher até a delegacia da cidade, onde ela foi presa em flagrante. Posteriormente, ela seria submetida à audiência de custódia.

Em todos os casos registrados no final de semana, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade