Selecione a página

Menino de 8 anos é surpreendido com porção de maconha no CAIC do Selmi Dei

Um menino de apenas 8 anos foi surpreendido com uma porção de maconha na manhã dessa quarta-feira (29), no CAIC do Selmi Dei. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela direção da escola. Os guardas constataram que se tratava de uma porção de maconha e encaminharam a criança, que foi acompanhada pela mãe e pela […]

A Guarda Civil Municipal foi acionada pela direção da escola

Um menino de apenas 8 anos foi surpreendido com uma porção de maconha na manhã dessa quarta-feira (29), no CAIC do Selmi Dei. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela direção da escola.

De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência, a professora relatou que notou que a criança havia tirado um invólucro estranho da mochila durante o intervalo e resolveu averiguar. Suspeitando que se tratasse de algum tipo de droga, a educadora acionou a GCM.

Os guardas constataram que se tratava de uma porção de maconha e encaminharam a criança, que foi acompanhada pela mãe e pela professora, para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).

Na delegacia, a mãe da criança alegou que o marido havia utilizado a mochila do menino recentemente e possivelmente teria esquecido a droga nela. Mãe e filho foram ouvidos e liberados pelo delegado. Membros do Conselho Tutelar acompanharam a ocorrência.

Outro caso

Também na manhã de ontem, outro caso envolvendo droga foi registrado na escola M.F. Rafael de Medina, no bairro Jardim Eliana. Por volta de 10h25, a vice-diretora da unidade de ensino acionou a Guarda Civil Municipal, pois teria desconfiado das atitudes de um aluno de 15 anos.

De acordo com o guarda Fernando, a vice-diretora relatou que notou o adolescente saindo do banheiro da escola escondendo algo na mochila e resolveu averiguar. Na presença da funcionária da escola, os guardas revistaram a mochila do aluno e encontraram um cigarro de maconha.

O adolescente foi conduzido para a DISE, onde assumiu ser usuário da droga há alguns meses e que o ‘baseado’ seria para consumo próprio. Foi registrado um boletim de ocorrência de Ato Infracional e o estudante foi liberado.

Um conselheiro tutelar acompanhou a ocorrência. O cigarro de maconha foi apreendido.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade