Selecione a página

Mais um quiosque é furtado na Praça Scalandré Sobrinho

Local é alvo frequente de ladrões que agem, geralmente, durante a madrugada

Mais um quiosque é furtado na  Praça Scalandré Sobrinho

José Augusto Chrispim

Já virou rotina para os comerciantes da Praça Scalamandré Sobrinho, localizada em frente à Arena da Fonte, serem vítimas de furtos em seus quiosques. Na madrugada dessa terça-feira (30), foi a vez do quiosque do churros ser invadido por ladrões. Os criminosos invadiram o pequeno comércio depois de estourarem um cadeado e retirarem a porta da parte traseira.

De acordo com o comerciante Pablo Rodrigues Santos, que é proprietário de outro quiosque, além do prejuízo com a porta, o comerciante teve mercadorias furtadas e câmeras de segurança destruídas pelos ladrões. “Os ladrões só não levaram mais coisas, pois o alarme disparou e eles acabaram fugindo. O meu comércio já foi furtado quatro vezes, o que me rendeu um grande prejuízo. Nós não aguentamos mais pagar nossos impostos em dia e não termos sossego para trabalhar. Ontem, nós ligamos na Central de Monitoramento da GCM para ver se a ação dos bandidos havia sido flagrada por eles, mas nos informaram que não tinha ninguém operando a câmera que fica em frente à praça na hora do furto. Este foi o segundo furto no mesmo quiosque em menos de 3 meses. Todos os dias vemos pessoas usando droga aqui na praça de dia e de noite, e nenhuma atitude é tomada pelas autoridades. Assim fica difícil trabalhar”, reclamou o comerciante à reportagem do O Imparcial.

Ainda de acordo com Pablo, no final do ano passado, um grupo de proprietários de quiosques se reuniu com a Polícia Militar para pedir ações contra os crimes. Na ocasião, o comandante da área sugeriu que fosse criado um grupo no Whatsapp pelos comerciantes, como o que já existe em alguns bairros da cidade, conhecido como ‘Vizinhança Solidária’, onde seriam trocadas informações entre eles e a polícia sobre pessoas suspeitas ou qualquer ação criminosa que poderia ser cometida na praça, mas a ideia não progrediu.

O proprietário do quiosque furtado na madrugada dessa terça-feira (30) registrou um Boletim de Ocorrência.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade