Selecione a página

Lei Seca: Programa Direção Segura

Lei Seca: Programa Direção Segura

As blitze do Programa Direção Segura, que realiza a fiscalização da Lei Seca, serão expandidas com o reforço de 28 viaturas que foram entregues nesta quinta-feira (18). Com a ampliação, a estimativa é de que as operações cheguem, até o final do ano, a 70 cidades no Estado. O total será o dobro do ano passado.
“A entrega dessas viaturas proporciona a ação integrada de todos os órgãos nesse programa de fiscalização. Ao lado das ações de educação – que visam a prevenção -, nós temos que aprimorar as atividades fiscalizatórias”, afirmou o secretário de segurança Fernando Grella Vieira.
As polícias Militar, Civil e Técnico Científica e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) receberam, cada um, sete furgões. As novas viaturas foram distribuídas para as sete regiões do Estado com mais incidência de acidentes de trânsito: Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Foram investidos R$ 5 milhões na compra dos veículos. O Programa Direção Segura é coordenado pelo Detran.SP e integrado pelas três polícias.
As blitze vão acontecer em 18 municípios durante a Semana Nacional de Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro. As ações vão fiscalizar o cumprimento da Lei Seca (12.760/12) por parte dos motoristas, conscientizá-los quanto ao perigo da combinação de álcool, drogas e direção, além de reduzir acidentes de trânsito.
Também neste ano, o Governo do Estado de São Paulo já investiu outros R$ 6 milhões na aquisição de mais de 500 novos itens necessários à fiscalização, como impressoras, computadores, geradores de energia, sinalização e etilômetros (popularmente conhecidos por bafômetros), entre outras ações educativas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade