Select Page

Lava Jato cumpre mandados em Araraquara



Polícia Federal e Receita Federal cumprem três mandados na cidade através da Operação Capitu

Lava Jato cumpre mandados em Araraquara

A Polícia Federal e a Receita Federal estão realizando buscas através da Operação Capitu em Araraquara que tem por objetivo combater uma suposta fraude envolvendo doações irregulares por parte de empresas de processamento de proteína animal para diversos políticos e partidos. A ação ocorre em diversos estados na manhã desta sexta-feira (04) e faz parte de um dos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Na ação deflagrada nesta sexta-feira participam mais de 100 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal. Estão sendo cumpridos 56 mandados de busca e apreensão e 18 prisões. A operação ocorre em cinco estados e no Distrito Federal em 14 cidades, entre elas, Belo Horizonte,
Contagem, Nova Lima, Uberaba, São Paulo, João Pessoa, Rio de Janeiro e Araraquara.

No estado de São Paulo, estão sendo cumpridas buscas em 14 locais, sendo 10 na capital, três em Araraquara e um em Cotia, além de seis mandados de prisão. Participam no estado 28 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal.

Operação Capitu 
O aprofundamento das investigações teve como base as delações premiadas de alguns dos investigados na Operação Lava Jato. Capitu, o nome da operação, faz alusão a uma suposta traição de Capitu, personagem do livro Dom Casmurro de Machado de Assis.

(Com informações do | ACidadeON/Araraquara)

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos