Selecione a página

Investigação iniciada pela GCM leva homem à prisão por veículo clonado

Diversas multas e infrações tinham sido enviadas ao proprietário do veículo com a placa verdadeira, o que despertou o alerta

Investigação iniciada pela GCM leva homem à prisão por veículo clonado

Uma investigação que começou na central de monitoramento da Guarda Municipal levou um homem à prisão por receptação e por adulteração de placa automotiva na madrugada desse sábado (25), na Vila Harmonia.

Pela análise das imagens das câmeras inteligentes e pelas denúncias recebidas, havia a suspeita de que um motorista estaria trafegando pelas ruas da cidade com um veículo de placa clonada. Diversas multas e infrações tinham sido enviadas ao proprietário do veículo com a placa verdadeira, o que despertou o alerta.

“Nossa central de monitoramento possui câmeras inteligentes nas entradas e saídas da cidade, e ali são feitas análises das passagens dos veículos. Por meio dessa análise e de denúncias, descobrimos que um veículo possivelmente seria clonado. Esse veículo passava frequentemente em uma dessas câmeras. Entramos em contato com o proprietário do veículo, que reside em outro município, e ele disse ‘não, o meu carro está aqui’. No mesmo horário, o carro com mesma placa passava na câmera aqui em Araraquara”, explica o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária foram informadas pela Guarda Municipal sobre a possível irregularidade. Então, no sábado, a Polícia Militar fez a abordagem, constatou que a placa era clonada e ainda descobriu que o veículo era produto de furto.

“A pessoa pega um carro semelhante, com mesmo ano de fabricação, modelo, cor e marca, coloca placa igual e passa a transitar de forma irregular com ele. Ela toma multas, só que a cobrança vai para o prontuário do real proprietário”, afirma o secretário.

“Foi um trabalho de inteligência da Guarda Municipal. Com base em todo o estudo que foi feito, baseado na rotina do veículo, foi possível essa prisão feita pela Polícia Militar”, explica João Alberto. “São vários veículos que a gente já conseguiu recuperar depois da investigação da nossa central”, conclui.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade