Selecione a página

Internos da Fundação Casa são detidos depois de tentarem furtar carro no Centro

Policiais militares da RPM abordaram o grupo no Parque Infantil

José Augusto Chrispim
Quatro adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Casa de Semiliberdade Araraquara (Fundação Casa), localizada na rua Imaculada Conceição, no bairro Jardim Yamada, foram apreendidos na tarde dessa quarta-feira (20), depois de tentarem furtar um carro na rua Voluntários da Pátria (rua5), no Centro. O grupo foi detido por policiais militares do Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM) da 1ª Cia.
Segundo o soldado PM Tadeu, a Polícia Militar foi acionada por volta de 14h, pelo proprietário de um veículo VW/Gol branco, que estava estacionado na rua 5, na região central e que, por pouco, não foi levado por um grupo formado por quatro adolescentes com idades de 16 e 17 anos, que cumprem penas socioeducativas na unidade da Fundação Casa do Jardim Yamada. Uma câmera de segurança da casa vizinha à da vítima registrou o momento em que os menores cercam o veículo, possivelmente para tentar abri-lo, mas quando o alarme é disparado, acabam desistindo do furto e se afastam rapidamente.
Policiais militares se aproveitaram da agilidade das motocicletas e durante as buscas na região central, acabaram abordando os suspeitos no interior do Parque Infantil. O grupo foi levado para o 2º Distrito Policial, onde foi identificado pelas imagens da câmera.
Os adolescentes que são oriundos das cidades de Taquaritinga, Tabatinga, Itápolis e Bebedouro, cumprem medidas socioeducativas pelos crimes de furto e tráfico de drogas, mas, como o regime é de semiliberdade, podem sair da unidade durante o dia.
Ainda de acordo com o soldado PM Tadeu, nenhum representante da Fundação Casa ou do Conselho Tutelar apareceu na delegacia para acompanhar os adolescentes. “O delegado ligou para a Unidade onde eles cumprem as medidas socioeducativas, mas nenhum representante foi até lá. Policiais civis tiveram que levar os adolescentes de volta para a Fundação Casa. Eu constei isso no BO”, relatou o PM.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade