Selecione a página

Guarda Civil Municipal vai intensificar operações de final de ano com Base Móvel

Equipamento será usado nos bairros como um ponto de orientação para a comunidade

Da redação
Com o objetivo de diminuir os índices criminais nos principais corredores comerciais da cidade durante a época das compras de final de ano, o prefeito Marcelo Barbieri, os secretários municipais Nino Mengatti (Segurança Pública) e Delorges Mano (Governo), além do corregedor Tenente Santana e o coordenador Marcos Roberto da Silva, ambos da Guarda Civil Municipal, participaram de uma reunião para discutir o projeto “Por uma cidade mais segura”, na quinta-feira (13).
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a integração entre as polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e secretarias municipais de Educação, Transito, Saúde e Assistência Social é fundamental para diminuir os ilícitos penais neste final do ano, quando aumenta a circulação de pessoas na região central e nos principais corredores comerciais.
“Nós confiamos na Guarda Civil Municipal e na união das polícias Civil e Militar no combate aos furtos de veículos, acidentes de trânsito, roubo a transeuntes, uso nocivo de drogas. A base móvel e os equipamentos do programa “Crack, é possível vencer” serão operados durante o dia nos bairros e à noite na Praça de Santa Cruz”, adianta o prefeito.
Segundo o secretário Nino Mengatti, os pontos estratégicos na região central e nos bairros Selmi Dei, Carmo, Vila Ferroviária, Teatro Municipal e principais corredores comerciais terão uma atuação constante da GCM. “Durante o mês de dezembro, o movimento nos principais corredores comerciais aumenta por conta das compras de Natal e a intenção do projeto é diminuir os ilícitos penais com planejamento eficiente”, projeta Mengatti.
Ação educativa
O coordenador executivo da GCM, Marcos Roberto da Silva, informa que a base móvel nos bairros será um ponto de orientação para a comunidade. “A intenção é estreitar os laços com a comunidade e promover ações educativas para a prevenção de delitos”, resume.
Os agentes do projeto receberão treinamentos específicos para que a ação tenha eficácia, completa o coordenador.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade