Selecione a página

Governo inicia nova operação contra fraudes em postos de combustíveis

Uma grande operação contra fraudes na venda de combustíveis foi iniciada no Estado de São Paulo, nessa segunda-feira (17). “O objetivo é proteger o consumidor para que ele não seja lesado no seu direito com fraude volumétrica, como por exemplo, quando dizem que foram colocados 30 litros, mas na verdade foram 28”, disse o governador Geraldo Alckmin.

A operação envolve as secretarias de Estado da Fazenda, da Justiça e Defesa da Cidadania e da Segurança Pública, Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), ANP (Agência Nacional do Petróleo), Fundação Procon-SP e Ministério Público.

“A última ação que fizemos recentemente foi muito positiva, então nós continuaremos com a fiscalização. O propósito agora é fiscalizar até esta sexta-feira (21) cerca de 120 postos de combustível na capital e Grande SP e 540 no interior”, explicou o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa.

O primeiro posto a ser fiscalizado nessa segunda-feira (17), localizado na capital paulista, apresentou irregularidades em volumetria nas bombas de combustível. Os equipamentos registravam volume maior do produto que era efetivamente vendido ao consumidor.

Como denunciar

Consumidores que se sentirem lesados por postos de combustíveis podem registrar reclamação no Procon-SP por meio do telefone 151; no Ipem-SP pelo 0800 013 0522 ou no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPCC) no (11) 3338-0155.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade