Select Page

Ex-vereador Ronaldo Napeloso vai voltar para a cadeia



O Ministério Público cancelou o Habeas Corpus que, desde dezembro, mantinha o político em liberdade

Ex-vereador Ronaldo Napeloso vai voltar para a cadeia

A justiça determinou a prisão do ex-vereador Ronaldo Napeloso, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O pedido do Ministério Público (MP) foi enviado para a 3ª Vara Criminal de Araraquara na última terça-feira (12), após decisão judicial.

Segundo o apurado, a soma das penas impostas a Napeloso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro resulta em cinco anos e dez meses de reclusão, além de 18 dias-multa, por infração ao art. 1º da Lei nº 9.613/98, e onze meses de detenção e trinta e oito dias-multa, por infração ao art. 347, parágrafo único, do Código Penal, tudo na forma do artigo 69 do Código Penal.

Habeas Corpus

Em 21/09/2017, ele já havia sido condenado em 1ª e 2ª instância e acabou sendo encaminhado à prisão, onde ficou por pouco tempo, pois foi deferida em seu favor uma liminar, proferida nos Habeas Corpus nº 427752/SP, que garantiram a ele o direito de permanecer em liberdade até o exaurimento da jurisdição nas instâncias ordinárias.

Agora, o pedido do MP foi atendido depois da decisão que rejeitou os Embargos de Declaração proposta pelo condenado. Até essa segunda-feira (18), Napeloso ainda não havia se entregado à Justiça.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos