Select Page

DISE desmantela quadrilha que controlava o tráfico de drogas no Yolanda Ópice



Vinte pessoas foram presas durante a operação que contou com 60 policiais civis e 21 viaturas da Seccional de Araraquara

José Augusto Chrispim

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação contra o tráfico de drogas em Araraquara. A ação contou com 60 policiais e 21 viaturas de várias delegacias da Seccional de Araraquara.

De acordo com o delegado da DISE, Dr. Gustavo Maio, hoje foram cumpridos 20 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de 15 pessoas. Outras cinco pessoas já haviam sido presas ao longo das investigações que tiveram início em maio deste ano. Todas as pessoas presas, entre elas, quatro mulheres, são suspeitas de integrarem uma organização criminosa que controlava o comércio de drogas na região do bairro Yolanda Ópice.

“Durante a investigação que começou em maio foram utilizadas campanas e interceptações telefônicas que resultaram em cerca de 200 números de telefones de pessoas envolvidas com a quadrilha. Entre os envolvidos, nós identificamos que o ‘Xandão’ e o ‘Bebê’ são os líderes da organização, abaixo deles seriam cinco ‘gerentes’ e, no final da hierarquia, tem diversos ‘vapores’ que são os indivíduos responsáveis pela venda dos entorpecentes, que eram geralmente feitas em um bar localizado próximo ao Aeroporto de Araraquara e também em vias do bairro Yolanda Ópice. Ao longo da operação nós apreendemos 9 quilos de drogas entre cocaína e crack, R$ 10 mil em dinheiro, 102 munições de diversos calibres, um cofre que era utilizado para armazenar drogas e dinheiro, além de uma prensa adaptada pelos bandidos para compactar as drogas e uma pistola importada calibre .40 com mira laser”, relatou Maio.

Durante a operação que teve início por volta de 6h e se estendeu até o final da manhã de hoje, 10 homens e 4 mulheres foram presos e ouvidos na DISE. Em seguida, eles seriam encaminhados para a cadeia acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos