Selecione a página

Curso sobre uso de insetos na resolução de crimes está com inscrições abertas

Curso sobre uso de insetos na resolução  de crimes está com inscrições abertas

Continuam abertas as inscrições para o curso teórico-prático “Entomologia Forense”, promovido pela graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento será ministrado pelo ex-aluno do curso, Lincoln Laudelízio Vituri, no dia 19 de maio, das 13h30 às 17h30, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados podem se inscrever até o início da atividade, pelo e-mail biologia@uniara.com.br. O valor é de R$20,00.

Vituri explica que a entomologia “é o estudo da vida do inseto – onde mora, o que faz, do que se alimenta, como se reproduz, sua classificação, suas estruturas, como são recolocados em famílias, grupos, gêneros e espécies, sua importância no nicho, toda a sua relação com o ambiente etc”.

Apesar de ser a segunda vez que ministra a atividade, ele esclarece que, na nova edição, irá abordar o tema de uma maneira diferente. “Vou trabalhar, de modo geral, o que é entomologia forense – no caso, como usar os insetos na resolução de crimes relacionados a assassinatos, como os passionais, e outros, como de poluição, e compra ou venda de materiais, que provocam a contaminação de produtos, entre outros exemplos”, explica.

O foco, dessa vez, será o aprendizado prático, segundo o ex-estudante. “No outro curso, abordei mais a parte teórica. Agora, farei coleta de materiais com os participantes, e vamos analisar esses insetos em laboratório, entender porque estavam naquele local, verificar sua alimentação e para que eles servem. Vou explicar a vida do inseto e sua utilização na entomologia”, resume.

Mais informações sobre o curso “Entomologia Forense” podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7116 ou também pelo e-mailbiologia@uniara.com.br.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade