Selecione a página

Criança de 2 anos é baleada na boca no Parque São Paulo

Projétil ficou alojado no céu da boca e menino teve que ser entubado

José Augusto Chrispim
Um menino de apenas 2 anos de idade sofreu um grave ferimento na boca, provavelmente, causado por um disparo de arma de fogo, no final da tarde dessa quarta-feira (1), em uma casa localizada na avenida Nena Rodrigues Lopes, no bairro Parque São Paulo. A criança chegou à Santa Casa inconsciente e teve que ser entubada.
Segundo o cabo PM Anderson Cardoso, a mãe da criança, de 19 anos, relatou que por volta de 17h45, o menino estava brincando no quintal da casa, quando ela teria ouvido um barulho parecido com um tiro ou o estouro de uma bombinha e foi averiguar. Chegando ao corredor, ela teria visto a criança com a mão no rosto e notou que estava sangrando.
A mulher também relatou aos policiais que teria visto um rapaz conhecido como Michael colocando uma mochila nas costas e deixando o local correndo.
A criança foi levada a princípio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferida para a Santa Casa, aonde chegou inconsciente e teve que ser entubada.
O menino deu entrada no setor de emergência, onde foi estabilizado e sedado. Ele foi atendido pelos médicos Dra. Ana Laura e Dr. Anésio Vieira que requisitaram um exame de ressonância magnética, que constatou que havia um grave ferimento no céu da boca da vítima, mas como havia muitos fragmentos no local, não foi possível afirmar se ele foi provocado por um projétil de arma de fogo ou outro objeto cortante.
Ainda de acordo com relato da equipe médica à Polícia Militar, o menino seria transferido para outro hospital, provavelmente, a Maternidade Gota de Leite que possui a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil. Seu estado de saúde era grave.
Com as características do suspeito em mãos a polícia fez diligências na região do bairro Romilda Barbieri, onde segundo testemunhas, Michael reside. Até o fechamento desta edição o suspeito ainda não havia sido localizado e nem a provável arma utilizada no crime.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão como tentativa de homicídio.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade