Selecione a página

CR Masculino recebe Oficina de Trabalho do Sebrae em parceria com a Funap

O evento contou com a participação de 50 reeducandos do regime fechado

CR Masculino recebe Oficina de Trabalho do Sebrae em parceria com a Funap

O Sebrae Araraquara em parceria com a Funap realizou, nessa sexta-feira (7), uma Oficina de Trabalho com o tema: “formalização para começar bem”, de como formalizar o seu próprio negócio e criação de uma Micro Empresa – MEI, no Centro de Ressocialização (CR) masculino de Araraquara. O evento faz parte do Curso PET – Programa de Emprego e Trabalho promovido pela FUNAP e a Oficina em parceria com o SEBRAE de Araraquara.

Participaram da oficina o professor Tiago do SEBRAE que ministrou o curso, além de Gilson Deróbio representando a Gerência da FUNAP, o diretor geral do CR, Carlos Eduardo Serraglio e o diretor de segurança e disciplina, Rodrigo Leandro Tortura. O evento contou com a participação de 50 reeducandos do regime fechado.

A oficina de trabalho teve como propósito, criar as condições necessárias para que os reeducandos do CR masculino de Araraquara desenvolvam competências e conhecimento para: conhecer os direitos e deveres para formalização do negócio, identificar os passos para formalização de seu negócio, refletir sobre as vantagens e benefícios da formalização e os riscos, predispor-se a formalizar o seu próprio negócio e, por fim, estabelecer metas para a formalização de seu negócio.

“Esta Oficina é de suma importância para quando os reeducandos deixarem a unidade e ganharem a liberdade possam ter conhecimentos legais de como empreender o seu próprio negócio, a sua micro empresa, seja ela na área de alimentação, de prestação de serviços e etc.”, ressaltou Serraglio.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade