Selecione a página

Bombeiros fazem resgate em torre de 25 metros de altura no Parque São Paulo

Mulher de 31 anos ameaçava se jogar e foi resgatada depois de 3 horas de negociação

José Augusto Chrispim
Homens do Corpo de Bombeiros de Araraquara fizeram um difícil resgate no início da tarde desse sábado (22) em uma torre de alta tensão localizada na continuação da avenida Albert Einstein, no bairro Parque São Paulo. Bombeiros usaram técnicas de rapel para resgatarem uma mulher que ameaçava se jogar de uma altura de 25 metros.
Populares acionaram a Polícia Militar por volta de 10h, relatando que uma mulher estaria pendurada no alto da torre de energia. Equipes do Corpo de Bombeiros usaram técnicas de rapel para subirem na torre e negociaram com a vítima por aproximadamente três horas, mas a mulher estava irredutível.
Momento certo
Sentindo que seria a hora certa, o sargento PM Portrunelli conseguiu agarrar a mulher e segurá-la até que os outros bombeiros a prendessem ao equipamento de segurança. Em seguida, a vítima foi levada até o chão em segurança, com o auxílio de equipamentos de rapel e apoiada por três bombeiros.
Segundo o sub tenente do Corpo de Bombeiros, Marco Aparecido Conte, mesmo estando de folga, seu instinto falou mais alto e o fez ir ao local para acompanhar o salvamento. “Esse tipo de salvamento é sempre difícil e eu quis ajudar”, disse Conte à reportagem.
Tratamento
Segundo uma irmã da vítima que acompanhou o salvamento, a vítima faz tratamento para problemas psiquiátricos e já teria tentado contra a própria vida outras vezes. Ela havia acabado de sair da cooperativa onde trabalha antes de subir na torre.
Depois de retirada da torre em segurança, a mulher foi levada pela viatura de resgate dos Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) central. Ela não se feriu, mas estava muito nervosa.
Uma equipe da CPFL foi acionada e desligou a energia nos fios que chega a 138 mil volts, segundo um técnico da empresa. Empresas como a IESA e a Usina Santa Cruz foram prejudicadas com a falta de energia.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade